Frei Anastácio apresenta voto de aplauso ao mais novo membro da Academia Paraibana de Medicina

Médico AugustoO deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou, hoje (17), na Assembleia legislativa, voto de aplauso ao médico Augusto de Almeida Júnior pelo ingresso dele na Academia Paraibana de Medicina. “Ele é considerado um dos mais eficientes profissionais da medicina, em reação ao aparelho digestivo no Brasil”, disse o deputado.

            Frei Anastácio ressaltou que um dos destaques do médico, são as cirurgias para conter a obesidade mórbida. “Muitas pessoas de nosso estado já passaram pelas mãos desse médico e conquistaram  uma nova vida, com a perda de peso”, destacou.

            Graduado em Medicina, desde 1982, pela UFPB, Augusto de Almeida Júnior tem residência médica em cirurgia geral do aparelho digestivo, no hospital Adventista Silvestre, do Rio de Janeiro. Ele também é especialista em cirurgia videolaparoscópica no hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

            Augusto de Almeida também tem estágio oficial em cirurgia digestiva, cirurgia videolaparoscópica e transplante de órgãos abdominais, na Universidade Complutense de Madrid.

            Diante de sua vasta experiência profissional, e do respeito que adquiriu pelos profissionais de todo país, Augusto Almeida Júnior se tornou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia  videolaparoscópica; membro da Sociedade Europeia de Cirurgia videolaparoscópica; Chefe de cirurgia do aparelho digestivo do complexo Hospital  Samaritano, em João Pessoa; Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica; Tem treinamento em cirurgia bariátrica no Instituto garrido, em São Paulo; Chefe de cirurgia da obesidade e criador do Centro de Tratamento Multidisciplinar da Obesidade – complexo Samaritano, em João Pessoa; cirurgião do grupo de transplante hepático do Hospital da Unimed, em João Pessoa e diretor técnico do complexo hospitalar Samaritano, em João Pessoa. Isso, sem citar trabalhos científicos publicados por ele, palestras e simpósios importantes dos quais Augusto Almeida Júnior já participou no Brasil e no exterior.

            Graças ao seu rico currículo, e ao trabalho que vem desenvolvendo há 25 anos no exercício da medicina com ética, competência e paixão, Augusto de Almeida Júnior foi eleito para assumir a cadeira de número 3, da Academia Paraibana de Medicina, fato que ocorreu no dia 3 de outubro deste ano de 2014.  “Ele sucedeu o seu pai, Augusto de Almeida Filho, falecido no dia 20 de junho do corrente ano, que era sócio no hospital Samaritano, em João Pessoa. Augusto Júnior é o mais jovem membro da Academia Paraibana de Medicina e pela primeira vez, em toda história da academia, um filho ocupa a cadeira deixada pelo pai”, destacou Frei Anastácio.

Leia também