Frei Anastácio apresenta Voto de Aplauso para presidente da Fetag/PB

Posse Fetag

O deputado estadual Frei Anastácio apresentou Voto de Aplauso, na Assembleia Legislativa, ao presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag), Liberalino Ferreira de Lucena, pela sua posse para o nono mandato na entidade. “A aceitação e liderança de Liberalino são admiráveis. Ele obteve 99% dos votos nessa eleição, e já está no nono mandato”, disse o deputado.

A posse da nova diretoria, conselho fiscal e delegados representantes da (Fetag-PB), eleitos para o quadriênio 2018-2022, foi realizada no dia 30 de maio de 2018, com a presença do governador do Estado, Ricardo Coutinho, trabalhadores rurais, políticos e representantes de diversas entidades.

“Dos 489 delegados aptos a votarem compareceram 431. A chapa única recebeu 428 votos. Uma demonstração da grande aceitação de Liberalino Ferreira, que está à frente da Fetag há mais de trinta anos. Ele assume agora esse nono mandato como presidente, com todo o merecimento pelo trabalho que vem realizando ao longo dos anos”, disse o deputado.

Atuação histórica

Frei Anastácio ressalta que a Fetag é uma entidade muito importante na luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do estado, com uma história de mais de 50 anos de atuação. “Nos últimos dois anos, a entidade teve muito destaque na defesa da população do campo e da cidade, nas lutas pela democracia diante do golpe instalado no país, que colocou no poder um presidente ilegítimo. Outro destaque da atuação da Fetag aconteceu nos protestos contra todas as medidas adotadas pelo governo golpista, que trouxeram e ainda irão causar muitos prejuízos para a classe trabalhadora e população em geral”, destacou.

O parlamentar elogiou ainda a posição de Liberalino que, ao assumir mais um mandato, anunciou que a meta de intensificar, ainda mais, as lutas em favor da categoria que representa e de todos os trabalhadores, tendo como principal bandeira, a defesa da democracia. “Dessa forma, Liberalino é um líder que merece todo respeito, admiração e essa homenagem que está sendo feita pela Assembleia Legislativa da Paraíba é mais do que justa”, afirmou.

Leia também