Frei Anastácio apresenta voto de pesar pela morte do Padre Cristiano Muffler

Padre moffluerO deputado estadual Frei Anastácio apresentou, hoje (03), voto de pesar na Assembleia Legislativa, pela morte do Padre Cristiano Muffler, ocorrida ontem, em Campina Grande. “Ele foi um religioso que fez do Brasil sua pátria e da Paraíba o seu lar, sempre a serviços dos mais humildes com grandes ações na evangelização”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que o religioso estava há vários dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Antônio Targino,em Campina Grande, lutando para sobreviver. “Inicialmente foi dito que ele havia tido um Acidente Vascular Cerebral e posteriormente foi diagnosticado a febre Chikungunya, e por último a síndrome de Guilan Barré, um fato lamentável”, disse o deputado.

O parlamentar irá participar do enterro do corpo do religioso que será, hoje (03), às 15h, em Santa Fé, no município de Arara. O Padre Cristiano Muffler era cooperador do Santuário do Padre Ibiapina. Alemão, radicado no Brasil, o sacerdote foi vigário de diversas cidades do brejo paraibano e se destacou pelas muitas obras que fez, a exemplo de novas igrejas, reformas e construção de centros pastorais. Sua forte influência em sua terra natal, a Alemanha, possibilitou a arrecadação de muitos recursos financeiros, investidos nas pastorais da Igreja Católica.

Cristiano Mufller chegou muito jovem ao Brasil. Primeiro no Sul e depois no Nordeste. Ele é considerado um dos fundadores da Diocese de Guarabira, juntamente com Dom Marcelo Pinto Carvalheira.

Sua ação pastoral se fez sentir em diversas áreas, notadamente no apoio às Comunidades Eclesiais de Base, pastorais e movimentos. Foi vigário de Guarabira, Mari, Pirpirituba, Pilões, Bananeiras e Araruna. Depois foi morar no Norte, na região amazônica, e desde dezembro residia em Santa Fé de Arara, aqui na Paraíba. “Por tanto, fica aqui no nosso pesar pela passagem de homem decente, que viveu para fazer a obra de Deus aqui na Terra”, afirmou.

 

Pré-candidaturas do PT

Frei Anastácio também registrou o lançamento das 32 pré-candidaturas a vereadores de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores. “A chapa de pré-candidatos do PT a vereadores de João Pessoa é composta por mulheres, homens, jovens, sindicalistas, representantes do movimento LGBT, do movimento negro e de mulheres, ativistas culturais e professores. São 32 nomes qualificados e limpos. Com esses nomes, a nossa chapa que será encabeçada pelo professor Charlinton Machado e irá debater o processo eleitoral com os diversos segmentos da sociedade pessoense”, relatou.

Entre os nomes está o do chefe de gabinete do mandato de Frei Anastácio, Nino Vilar. “Nino é um companheiro de luta desde o início do nosso mandato. Não tenho dúvidas de que ele fará um bom mandato na defesa dos interesses da população de João Pessoa. E com certeza seguirá a mesma linha do nosso mandato, que é a defesa dos menos favorecidos”, afirmou.

O deputado acrescentou que em 2017, o PT terá  uma bancada qualificada na Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa, com participação ativa de bons nomes. “Enquanto tentam criminalizar o nosso partido, profissionais das mais diversas áreas comparecem e colocam seus nomes para pré-candidatura. Isso mostra que o PT ainda está vivo e pronto para expurgar todos aqueles que não prestam e retomar suas origens. Com a diversidade de pré-candidatos que temos, iremos formar uma das chapas mais competitivas que o partido dos trabalhadores já teve em toda sua história em João Pessoa”, disse.

 

Leia também