Frei_Sintep Cajazeiras

Desde o início do recesso na Câmara Federal, que começou dia 18, o deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) está realizando atividades na Paraíba. De quinta-feira até domingo, ele esteve em vários municípios do interior, discutindo a conjuntura do país, agradecendo pela votação que recebeu e recebendo reivindicações da população para encaminhar na condição de parlamentar.

O deputado cumpriu agenda em Junco do Seridó, Pombal, Sousa, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Lastro, Campina Grande, Santa Helena, Soledade e Santa Luzia. “Estou aproveitando o recesso da Câmara Federal para realizar atividades em nosso estado, ficar perto do povo, debater os problemas e receber reivindicações”, disse o deputado.

Sousa

Frei_Sousa Rádio

Um dos municípios que o deputado realizou atividade foi Sousa, no Alto Sertão. Ele esteve no distrito de São Gonçalo, concedeu entrevistas à emissoras de rádio e também foi convidado pela comunidade cultural da cidade e por militantes do PT, para debater saídas com objetivo de impedir o fechamento do Centro Cultural da cidade. “É um importante equipamento de cultura para o Sertão, que está ameaçado de fechamento pelo Banco do Nordeste. Nós tiramos vários encaminhamentos e vamos colocar em prática para encontrar saídas para impedir o fechamento do Centro Cultural de Sousa”, disse o deputado.

Frei_Centro Cultural Sousa

Lastro

Frei_Lastro

O parlamentar esteve ainda no sítio Boa Esperança, em Lastro, discutindo os problemas do país com agricultores familiares. Ao lado do médico Erasmo, ex-prefeito da cidade, Frei Anastácio também visitou o acampamento de trabalhadores sem terra Novo Gado Bravo. “Fomos ver de perto a situação das 150 famílias que estão na fazendo há dois anos. Uma propriedade improdutiva com 800 hectares, que espera a desapropriação pelo Incra”, disse.

Frei_Gado Bravo Lastro

Cajazeiras

Frei_Cajazeiras Rádio

Na cidade de Cajazeiras, além de entrevistas em rádios, o deputado participou de reunião na sede do Sintep, com a direção da entidade, professores, militantes do PT e profissionais da Educação. Na pauta, a conjuntura nacional e o futuro do Brasil diante do governo Bolsonaro. “Foi uma reunião onde discutimos a conjuntura política do estado e do país e tiramos encaminhamentos”, disse.

Frei_Sintep Cajazeiras

Santa Helena

Frei_Santa Helena

No Distrito Várzea da Ema, em Santa Helena, no Sertão, Frei Anastácio recebeu reivindicações da população, ao lado do deputado estadual Branco Mendes. “Os moradores do distrito, que fica a 20 quilômetros da cidade, precisam de vários equipamentos para a comunidade. iremos ajudar aos moradores com emendas parlamentares e com encaminhamentos junto à esfera estadual”, disse.

São João do Rio do Peixe

Frei_SJ Rio do Peixe II

Em São João do Rio do Peixe, o parlamentar manteve contato com eleitores, amigos e teve reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que tem seis mil filiados, debatendo a conjuntura nacional, a reforma da Previdência e recebendo reinvindicações.

Pombal

Frei_Pombal

Em Pombal, o deputado visitou o vereador Josevaldo, emitiu nota parabenizando o município pelo aniversário, comemorado domingo (21), e reafirmou o compromisso de ajudar a população com emendas parlamentares.

Junco do Seridó

Frei_Junco do Seridó

Na cidade de Junco do Seridó, o deputado manteve contato com lideranças para reafirmar seu compromisso com a população. Um das lideranças visitadas foi Zé de Nadim, com quem o deputado discutiu vários assuntos de interesse do município.

Campina Grande

O parlamentar também esteve em Campina Grande, onde manteve contato com Hermano Nepomuceno e Helen para debater assuntos internos do PT e a conjuntura nacional e estadual. Em Soledade e Santa Luzia, o deputado visitou lideranças e eleitores. Em todas as atividades, o deputado também distribuiu material informativo sobre as atividades do mandato e sobre a Reforma a Previdência.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!