Frei Anastácio articula pré-candidaturas do PT no Cariri

13151562_1005975449490440_4032383326739106910_n

O deputado estadual Frei Anastácio participou de mais uma rodada de reuniões, durante o final de semana, com objetivo de discutir e articular pré-candidaturas do Partido dos Trabalhadores (PT) de vereadores, prefeitos e vices pra as eleições deste ano. O parlamentar esteve em Campina Grande, Soledade,Serra Branca,Cubati e Seridó.

 “Nosso partido já tem muitos pré-candidatos a vereadores nessas cidades. Já está consolidado o nome do vereador Galeguinho do PT, que é pré-candidato a prefeito de Serra Branca, além de vários nomes para vereador, e nas outras cidades estamos nas articulações. Nosso objetivo é fortalecer o partido com um bom número de candidatos, em todas as regiões do estado”, disse Frei Anastácio.

Em Serra Branca, o parlamentar se reuniu com vereadores, o presidente do PT e membros do diretório da legenda. Além de discutir a conjuntura política, entrou na pauta a possibilidades de reabertura da agência do Banco do Brasil, explodida em março por bandidos. “Através da Assembleia Legislativa já fiz um apelo à superintendência do Banco do Brasil e estamos esperando uma resposta. A população de várias cidades está prejudicada, contando apenas com as agências dos Correios e Telégrafos para as transações bancárias”, disse.

No município de Soledade, o deputado esteve com o prefeito Zé Bento e a direção do PT do município, onde já foram anunciadas várias pré-candidaturas a vereadores. No entanto, não foi definida ainda pré-candidatura a prefeito pela legenda. “Em Campina Grande, um dos pré-candidatos a vereador pelo PT, que já pode ser anunciado, é o do professor Hermano Nepomuceno. Esse é um companheiro valoroso que representará muito bem o PT na Câmara Municipal”, afirmou o deputado.

Durante o final de semana, Frei Anastácio também visitou trabalhadores rurais sem terra, a exemplo do acampamento José Jofren em Cubati, onde as famílias esperam por terra para trabalhar. “Atualmente, existem 3.500 famílias morando em baixo lonas em 70 acampamentos, na Paraíba, esperando ter seu pedaço de terra para trabalhar. Nossa luta não pode parar”, destacou.

Candidatura em Itapororoca

Frei Anastácio disse que o município de Itapororoca também já definiu que a legenda terá candidatura própria. A Comissão Executiva Municipal do PT resolveu lançar candidatura própria para prefeito e vice, além de pré-candidatos a vereadores.

“Os companheiros daquela cidade entendem que o Partido dos Trabalhadores já contribuiu muito com Itapororoca com benefícios, através do Governo Federal e poderá ajudar ainda mais à população. Entre as ações estão creche escolar, máquinas para beneficiar os agricultores do município, melhorias nas estradas vicinais, carro pipa, caminhão caçamba, ônibus escolares, calçamentos em diversas ruas da cidade, entre outras parcerias que foram pactuadas com o governo municipal”, relatou.

 Dia do Trabalhador

“Quero também parabenizar todos os trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado, pela passagem do seu dia, neste domingo. Independente de qualquer cenário futuro do nosso país, a classe trabalhadora tem que continuar unida, mobilizada e lutando para garantir seus direitos conseguidos, ao longo de anos,com suar e sangue. Se o Impeachment da presidente Dilma acontecer, se desenhará um cenário de dias difíceis para a classe trabalhadora. A chegada da direita ao poder, significa o patronato assumindo as “rédeas” do país de novo”,disse.

Leia também