WhatsApp Image 2019-09-24 at 23.01.44

O deputado federal Frei Anastácio ( PT/PB) voltou a pedir providências, na tribuna da Câmara, e através de ofício, para que a unidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Campina Grande, voltasse a ser abastecida. Segundo o deputado, a unidade vem sofrendo com a falta de estoques no governo Bolsonaro.

“Os produtores da região da Borborema, que é composta por cerca de 50 municípios, sofrem a falta de milho. Além disso, não vinham recebendo nenhuma esperança sobre quando o armazém receberia novo estoque. Inicialmente, havia a notícia de que seria feito um leilão de sete toneladas de milho. Depois, essa quantidade baixou para três toneladas, o que já seria insuficiente diante da demanda”, disse o deputado.

Chegada do estoque

“Finalmente, no final da semana passada, recebemos a informação de que chegou um estoque de milho,que vai aliviar a situação dos agricultores”, disse o deputado.
Frei Anastácio informou que enviou ofício ao diretor presidente da Conab, Newton Araújo Silva Junior, com base na lei de acesso à informação, solicitando explicações sobre o atraso do envio de milho para a Conab de Campina Grande, e apelando para que seja criado um calendário anual de liberação de estoque para aquela unidade.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!