O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) cobrou do Governo Federal a sanção, com urgência, do Projeto de Lei 1364/2021, aprovado pelo Congresso Nacional, que garante vale-gás para famílias carentes. “O Congresso Nacional fez sua parte. Resta só Bolsonaro sancionar esse projeto que é da bancada do Partido dos Trabalhadores”, afirmou.

O parlamentar explicou que o vale gás beneficiará cerca de 20 milhões de famílias brasileiras. “O Governo com sua incompetência de administrar, criou essa situação de caos econômico no Brasil.  Esse projeto  é apenas uma pequena ajuda que Bolsonaro pode dar às famílias de baixa renda, para amenizar os impactos dos consecutivos erros de seu Governo”, comentou Frei Anastácio.

De acordo com o projeto, o novo auxílio arcará com pelo menos 50% do valor do botijão de gás para as famílias carentes. “O benefício será concedido a cada dois meses, durante cinco anos. Será um respiro para as famílias que, em algumas cidades, pagam até 130 reais pelo botijão. Muita gente já está cozinhando com lenha e até álcool, por falta de condições para comprar gás de cozinha”.

O auxílio será concedido preferencialmente às mulheres vítimas de violência doméstica beneficiadas por medidas protetivas de urgência. Entre os beneficiários serão incluídos ainda, segundo o regulamento, as famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que tenham entre seus membros quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here