IMG_20190927_160608

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) comemorou, hoje (5), o comunicado do Governo do Estado de que as estradas que ligam Lagoa Seca, Puxinanã e Montadas serão asfaltadas.

“O asfaltamento foi garantido através de ofício enviado à Câmara dos vereadores de Lagoa Seca pela Secretaria de Infraestrutura do Estado. No ofício fica assegurado que as obras já estão em fase de licitação”, comentou o deputado.

Frei Anastácio parabenizou ainda o vereador Nelson Anacleto, que vem lutando pelo asfaltamento dessas estradas desde o ano de 2010.

Luta de Frei Anastácio e Nelson

IMG_20190927_160015
Audiência em Lagoa Seca (27 de Setembro)

“A última atividade realizada, a partir de propositura de Nelson Anacleto, foi uma audiência pública, no mês de setembro, para discutir o assunto. Participei da audiência ao lado dos prefeitos e vereadores destas três cidades, além de deputados estaduais e do senador Veneziano”, lembrou o parlamentar.

Frei Anastácio destacou ainda que essas duas rodovias foram estadualizadas através dos projetos de lei 9961/2012 e 9962/2012 de sua autoria quando era deputado estadual na Paraíba e parabenizou o Governo do Estado pela concretização dessa luta de quase uma década.

Governador do Estado

“Também agradecemos ao governador do estado, João Azevedo, por atender esse pleito. É bom lembrar que essa luta foi iniciada e levada à frente pelo vereador Nelson Anacleto”, disse Frei Anastácio.

No total, serão 35 quilômetros de estradas asfaltadas, que trarão uma mudança grande na vida da população e dos agricultores dessa região. Isso porque proporcionará a ligação da BR 104 de Lagoa Seca à BR 230, dando acesso para o Sertão e Cariri, em São José da Mata e proporcionará uma maior integração entre os municípios.

Além disso, incrementará o desenvolvimento, por ser uma região agrícola e ortifrutegranjeira, além de favorecer o escoamento da produção para Campina Grande e cidades do Sertão e Cariri. O acesso com essas estradas, fortalecerá a feira tradicional de Puxinanã, notadamente a feira de gado.

“Um dos principais benefícios dessa obra será o escoamento da produção agrícola para Campina Grande, cidades do Sertão e Cariri da Paraíba. Estamos muito felizes com essa notícia”, finalizou o congressista.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!