O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) comemorou a decisão da Ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou resolução assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que retirava a proteção das áreas de restingas e manguezais.

 A ministra atendeu a uma ação da bancada petista, na Câmara Federal, pedindo a  suspensão da Resolução nº 500 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que é presidido pelo Ministro Ricardo Sales. 

“Essa é mais uma vitória do povo e do Meio Ambiente. Temos a compreensão que a união entre parlamentares e o povo pode ajudar a frear os absurdos cometidos pelo Governo Federal”, disse Frei Anastácio. 

O deputado explicou que o PT defendeu que a revogação das resoluções por parte do CONAMA, sem que houvesse a sua substituição por regulamentação que conferisse igual ou maior proteção aos biomas, violava a Constituição da República.

“Continuaremos vigilantes e prontos para combater qualquer ação do Governo, que não seja em benefício de um meio ambiente ecologicamente equilibrado e da garantia do desenvolvimento sustentável”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here