Frei Anastácio comemora nome de Lucélio para o senado e diz que decisão repercute em todo estado

“A iniciativa de colocar Lucélio Cartaxo como pré-candidato ao senado, na chapa do PMDB, está repercutindo muito bem em todo o estado.” A afirmação é do deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, que se encontra cumprindo agenda junto a lideranças do PT, movimentos sociais, sindicatos, ONG’s, trabalhadores rurais e agricultores familiares no Cariri, Vale do Piancó, Médio e Alto Sertão.

O parlamentar disse que já está divulgando o sucesso dessa aliança com o PMDB que, agora com o nome de Lucélio Cartaxo, se fortalece ainda mais. “O nome de Lucélio, além de deixar o PT com chances reais de eleger seu primeiro senador, na Paraíba, pode trazer a unidade do partido”, argumentou Frei Anastácio.

O parlamentar relatou que um exemplo disso, é a posição favorável tirada pelos tradicionais aliados do deputado federal Luiz Couto, em Serra Branca. “Lá, a Executiva Municipal do partido e os vereadores da legenda tiraram como encaminhamento apoiar a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo. o ex-presidente do Diretório Municipal de Serra Branca, que foi candidato a prefeito em 2012 pelo partido, Ednaildo Saraiva,grande aliado do deputado Luiz Couto, já manifestou que Lucélio Cartaxo é um bom nome para ocupar o senado e que pode trazer a unidade partidária”, disse Frei Anastácio.

 

Fortalecimento do palanque de Dilma na Paraíba

 

O parlamentar também disse que está muito feliz porque essa posição de aliança com o PMDB, e o nome de Lucélio para o senado, vem sendo defendida por ele desde o mês de março.  “Esse posição foi protocolada, junto à direção do PT estadual, em março, e defendida em nível nacional através de documento assinado por Frei Anastácio, Giucélia Figueiredo, Ronaldo Cruz, Hermano Maia, Josenilton Feitosa, Antônio Barbosa, Jonathan Pontes, David Soares, Aristides Villar e José Ivonaldo”, disse o deputado.

O líder do PT enfatizou que todos esses petistas pertencem às forças internas Movimento PT, Democracia Socialista e Articulação de Esquerda. “Nós tomamos essa posição ressaltando que a aliança com o PMDB e o nome de Lucélio ao senado fortalecem o futuro palanque para reeleição da pré-candidata Dilma Rousseff, a Presidência da República”, disse o deputado.

Leia também