O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) confirmou a destinação de emenda no valor de R$ 191.250,00, para a Empaer – Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária. “Está tudo certo. Estamos esperando apenas o empenho e a liberação da emenda”, afirmou o deputado.

Frei Anastácio destacou que o trabalho da Empaer é de suma importância para a agricultura paraibana. “Diante de um governo federal que não está preocupado com a agricultura familiar, é importante que haja contribuição para o fortalecimento do trabalho da Empaer, principalmente, na assistência Técnica”, disse.

O parlamentar lembrou que na sua gestão como superintendente do INCRA/PB (2007 a março de 2010), a assist

ência técnica teve prioridade. “A Paraíba foi o primeiro estado do país a criar um serviço de assistência técnica, com a contratação de empresas terceirizadas, para fortalecer a estrutura da autarquia. Enquanto o PT esteve no governo, o serviço existiu e serviu de exemplo para outros estados. Mas, já depois que o golpista Temer assumiu o poder acabou com o serviço. Nesse governo fascista atual, nem se fala. Ele está destruindo a reforma agrária”, lamentou.

Agradecimento da Empaer

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, agradeceu a Frei Anastácio pela destinação da emenda parlamentar. Ele se manifestou através das redes sociais para externar o agradecimento.

“Nossos agradecimentos ao deputado Frei Anastácio pelo gesto com a nossa Empaer. É a primeira Emenda Federal da nossa história. Já é um passo importante e sem volta. Esse vai ser um dos caminhos para nossa sobrevivência depois da pandemia e nos próximos anos. Precisamos sensibilizar todos os nossos parlamentares para a causa da ATER Pública”, disse Nivaldo Magalhães.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here