Frei Anastácio critica Charliton por menosprezar Agra, em debate

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse, hoje (26), que o debate promovido ontem entre os candidatos a presidente estadual do PT mostrou que Lenildo Morais está muito mais preparado para gerir o partido do que os demais concorrentes. “Lenildo mostrou no debate, que conhece a realidade do estado e tem propostas para melhorar o partido com a valorização de filiados e diretórios do litoral ao sertão. Sem dúvidas ele venceu o debate”, disse Frei Anastácio.

Frei Anastácio também criticou a posição do candidato Charliton Machado, que durante o debate menosprezou a importância que o vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, teve na condução do PT à Prefeitura da capital.

“Ele simplesmente disse que se Agra não quiser vir para o PT, pode ir para os braços de Cássio Cunha Lima. Nós não entendemos assim. O PT precisa continuar tendo o apoio de Luciano Agra. Ele foi importante nas eleições municipais e será também no processo eleitoral para governador do estado”, argumentou o deputado.

Segundo Frei Anastácio, a posição de Lenildo e dos agrupamentos que apoiam a candidatura dele é a mesma, em relação à importância da participação de Luciano Agra na aliança com o PT. “Não podemos negar que a participação dele, nas eleições municipais, foi decisiva para a vitória de Luciano Cartaxo. Dessa forma, não acho justo minimizar a importância dele, como está fazendo Chalinton Machado”, destacou.

Durante o debate, no Sindicato dos Eletricitários, em João Pessoa, Lenildo Morais enfatizou que a gestão dele – caso seja eleito – dará apoio total à gestão de Luciano Cartaxo. “Luciano representa o PT no governo municipal, assim como a presidenta Dilma na esfera nacional. Vamos trabalhar para fortalecer a gestão de Luciano e reeleger a companheira Dilma”, afirmou Lenildo.

Leia também