Frei Anastácio critica discurso do “já ganhou” de Charlington Machado

DSC_2852O deputado estadual Frei Anastácio criticou hoje (4), o discurso do “já ganhou”, desenvolvido pelo Candidato a presidente estadual do PT, Charlington Machado. “Isso representa um menosprezo aos outros candidatos, além de não corresponder com a verdadeira expectativa sentida pelo conjunto dos filiados no Estado”, disse o deputado.

O parlamentar disse ainda que o início do Processo de Eleições Diretas do PT (PED) demonstra o quanto o partido na Paraíba é rico em relação à sua vitalidade política. “São três candidatos à presidência estadual da legenda, que merecem respeito. Não há em quaisquer das avaliações que se utilize do bom censo, favoritismo absoluto de nenhuma das principais candidaturas na Paraíba”, alfinetou o deputado.

O deputado disse que a disputa está aberta. “A informação de que muitos filiados em João Pessoa tiveram suas contribuições pagas para favorecer eleitoralmente determinados candidatos, nas disputas estadual, nacional e municipal, deve ser apurada pelas instâncias superiores do partido, a fim de preservar a idoneidade do processo eleitoral interno ao PT. O companheiro Lenildo Morais, por exemplo, é um dos candidatos. Ele representa a vontade natural de vários segmentos internos importantes da legenda e possui todas as chances possíveis de ser eleito”, disse o líder da bancada do PT, na Assembleia.

Frei Anastásio acrescentou ainda que o respeito à dinâmica partidária, suas regras e vontades do conjunto partidário impõe serenidade. “Nenhuma estrutura de governo é maior do que a vontade dos filiados e nós que apoiamos a candidatura de Lenildo Morais não tememos qualquer manobra financeira venha de onde vier”, afirmou Frei Anastácio.

Leia também