WhatsApp Image 2019-08-23 at 12.50.19

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse, hoje (23), que é lamentável ver o governo federal fazendo acusações sem provas sobre incêndio  na Amazônia, em vez de tomar providências urgentes.

“Já são cerca de 20 dias de incêndio na Amazônia, e as únicas manifestações públicas concretas do Presidente da República foi culpando, sem provas, ONGs que trabalham para proteger o meio Ambiente”, afirmou.

O deputado disse que “se Bolsonaro estivesse preocupado com a preservação do meio ambiente, já teria anunciado uma força tarefa nos primeiros dias do incêndio. Afinal, trata-se da Amazônia, o pulmão do mundo com 5,5 milhões de quilômetros quadrados. Mesmo assim, o vice-presidente da República ainda foi a público dizer que o pulmão do planeta são os oceanos”, lamentou.

O parlamentar disse que é hora de descer do palanque político e deixar de lado as cores partidárias para salvar a Amazônia. “O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já anunciou que uma frente formada por deputados irá até a Amazônia para ver a situação de perto. Esperamos também ações concretas do governo. Mesmo sendo o presidente que nega aumento de 66% de desmatamento da Amazônia, na sua gestão, não poderá ignorar o fogo que está consumindo o maior patrimônio ambiental do planeta”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!