WhatsApp Image 2019-09-24 at 23.01.44

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) criticou o Governo Bolsonaro pela falta de atenção com o aparecimento de óleo nas praias nordestinas. “Esse desastre ambiental, está afetando a economia do Nordeste no turismo e no pescado, além dos danos causados ao meio ambiente “, disse o deputado.

De acordo com o deputado, o IBAMA já contabiliza mais de 250 praias atingidas pelo óleo derramado no mar.

“Em muitas cidades, a população é que está trabalhando para retirar o óleo das praias. Essa contaminação acontece desde o mês de Agosto e nenhuma ação enérgica foi tomada, com urgência, para resolver o problema”, criticou o deputado.

Para o parlamentar, se esse problema fosse em outra região, o governo federal teria agido imediatamente. Mas, como é no Nordeste, região em que o presidente não teve maioria nas urnas, o problema não é visto como prioridade.

Na Paraíba, 16 pontos foram afetados pelo óleo no mês de setembro. Mas,de acordo com as informações apresentadas pelo deputado, os órgãos ambientais do estado já avisaram que o problema esta sob controle.

“Mesmo assim, o governo paraibano está com equipes em estado de alerta. Esperamos que o governo federal resolva esse problema nas praias do Nordeste. Não é hora de ficar botando a culpa em ONG, nem em navios de outros países. É hora de agir para salvar a flora, a fauna, a biodiversidade e o turismo do Nordeste”, concluiu Frei Anastácio.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!