Frei Anastácio critica projeto de privatização da Petrobras

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) criticou, hoje (25), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei do senador José Serra (PSDB) que propõe a privatização da Petrobras.  “Esse  projeto de lei representa uma entrega da Petrobras ao capital privado estrangeiro. Isso destrói a bandeira de luta de toda uma geração que foi às ruas, entre as décadas de 1940 e 1960, pela criação da Petrobras e contra os interesses externos”,disse o deputado.

O parlamentar argumentou que estão querendo desmantelar o que resta do patrimônio público. “Essa investida de Serra é mais uma tentativa de tumultuar o governo do PT. Uma gestão que trouxe benefícios para os que mais precisam. Isso incomoda a burguesia que passou tanto tempo no poder e quer voltar a qualquer custo”, disse o deputado.

 

Comissão de Direitos Humanos

O deputado também falou da primeira visita da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa às viúvas de policiais militares assassinados, realizada no dia 23,deste mês. “Podemos avaliar, a partir dessas primeiras visitas,que as famílias enfrentam muitos problemas. Nós, com ajuda das entidades dos policiais e outras entidades, iremos procurar solução para os problemas dessas famílias. A comissão irá continuar com a agenda de visitas. Já solicitamos ao Comando Geral da PM, os nomes e endereços dos policiais assassinados nos últimos cinco anos”, disse.

 

Reuniões políticas

Frei Anastácio registrou ainda que participou de várias reuniões políticas durante o final de semana. Uma delas foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabaiana. Estavam presentes representantes de acampamentos, assentamentos da reforma agrária, sindicatos rurais e cooperativas das cidades de Itabaiana, Mogeiro,Pilar e São Miguel de Taipu.

“Alem das conjunturas políticas estadual, municipal e nacional, discutimos conflitos, avaliando assistência técnica prestada aos agricultores das áreas de assentamentos do estado. Iremos fazer o mesmo em outras regiões. Depois disso teremos um mapeamento completo sobre a projeção do PT para as próximas eleições”, disse deputado.

O parlamentar participou ainda do Dialoga João Pessoa, no conjunto dos Bancários, promovido pelo Partido dos Trabalhadores, iniciando as discussões das propostas da legenda para as eleições municipais em João Pessoa. “Temos que mostrar ao povo que o PT tem o melhor para a capital paraibana”, afirmou.

 

Reunião no Vale do Mamanguape

O petista participou ainda de reunião com lideranças do PT do município  de Conde e Itapororoca para discutir eleições 2016. Entre as lideranças estava a Vereadora Kaka do PT de Mamanguape. “Foram reuniões muito proveitosas que mostraram militantes e lideranças do partido empolgados e prontos para contribuir com o crescimento do PT. Isso mostra, que além de João Pessoa, teremos candidaturas próprias em várias outras cidades”,destacou.

Leia também