O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) antecipou que votará contra o projeto de lei do presidente Jair Bolsonaro, que quer proibir as plataformas digitais de apagarem conteúdos sem ordem judicial. “As eleições estão se aproximando e Bolsonaro quer que suas fake news fiquem mais tempo nas redes digitais para enganar o povo de novo. Ele fez a campanha de 2018 firmada no ódio, com ataques e mentiras, e quer repetir isso”, disse o deputado.

A proposta de Bolsonaro é que as redes sociais só poderão apagar um conteúdo com ordem judicial. “Com esse projeto, Bolsonaro quer mandar até nas políticas internas das plataformas digitais, que já apagaram muitas postagens dele por se tratarem de conteúdos falsos e com desinformação sobre assuntos de saúde, principalmente, durante a pandemia”, informou.

O deputado apontou que Bolsonaro é o presidente que mais já mentiu em toda história do período democrático do Brasil, para enganar ao povo sobre os mais diversos assuntos. “Além de distorcer fatos para favorecer o desastre de seu governo, ele divulga muita notícia falsa e faz pronunciamentos mentirosos. Os órgãos que apuram mentiras no Brasil, já contabilizaram quase 3.600 mentiras, ou fatos distorcidos por Bolsonaro até agora. Isso é vergonhoso”, disse.

O mentiroso

Frei Anastácio classifica que até os motivos alegados por Bolsonaro para apresentar o projeto são distorcidos. “Ele alega que não pode falar nada que as redes apagam, e que a esquerda fala o que quiser e não acontece nenhuma punição. Isso é mais uma mentira. Quaisquer pessoas que descumpram as políticas das plataformas digitais são punidas”, relatou. 

O deputado ressaltou que “o problema é que Bolsonaro quer fazer ataques às pessoas e à democracia, às instituições, aos poderes constituídos, divulgar mentiras, fatos distorcidos e acha que tudo é normal e que ele pode fazer porque é presidente. Mas, o Brasil não é dele. Temos uma democracia, esse autoritarismo está no passado, enterrado com a ditadura militar. O Brasil não tem lugar para mentiroso”, explicou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here