Feira do Agricultor e Agricultora em Nova Floresta

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) cumpriu agenda em sete municípios paraibanos, no final de semana, para debater a conjuntura política do país e do estado visando às eleições do próximo ano. Ele se reuniu com trabalhadores, lideranças dos movimentos sociais, sindicalistas, trabalhadores e trabalhadoras rurais, vereadores, prefeitos, ONGs, autoridades estaduais e municipais.

Além de participar das atividades da Câmara Federal, através da Internet, o parlamentar participou de atividades presenciais em Campina Grande, Lagoa Seca, Alagoa Grande, João Pessoa, São José dos Ramos, Nova Floresta e Baraúna.

João Pessoa

Em João Pessoa, ele participou de reunião com a direção da Empaer (Empresa Paraibana de Assistência Técnica e Extensão Rural) para discutir a regularização fundiária no município de Barra de Santana. A reunião teve a participação de Paulo do Sindicato, representando os trabalhadores rurais do município.

Agricultura familiar

Em João Pessoa, o deputado teve ainda audiência com o secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba, Bivar Duda. O encontro foi para discutir o plano de produção de algodão orgânico para fortalecimento da agricultura familiar, na Paraíba. 

Lagoa Seca

Frei Anastácio esteve também no município de Lagoa Seca, onde se reuniu com a coordenação ampliada do Polo da Borborema. Na pauta, assuntos de interesse da população de Lagoa Seca e de outras cidades do polo.  A reunião teve a participação de trabalhadores e trabalhadoras, além dos representantes do Polo da Borborema. O parlamentar também esteve com o prefeito da cidade, Fábio Ramalho e o secretário de agricultura do município, Nelson Anacleto. Ele também fez visitas a comunidades do município. Além das emendas já enviadas para o município, como por exemplo, para a saúde e pavimentação do acesso para o Banco Mãe de Sementes e comunidade Chã do Marinho, que terá a luta de Frei Anastácio  para ampliar o abastecimento do povoado.

Campina Grande

Em Campina Grande, Frei Anastácio esteve  na Gerência Regional da Cagepa, onde discutiu melhorias para abastecimento de cidades que sofrem com falta de água na Borborema. O parlamentar também concedeu entrevista à Rádio Caturité. Ele aproveitou para parabenizar Campina Grande pelo aniversário de 157 anos, e fez um balanço do trabalho do mandato através de emendas enviadas para a região da Borborema, a começar por Campina Grande, que só em 2021, recebeu mais de R$ 3 milhões em emendas do deputado para a saúde, educação e assistência social.

 
Alagoa Grande

Frei Anastácio também participou de reunião com lideranças do PT e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, para discutir a conjuntura do país e as eleições de 2022.

Nova Floresta

Em Nova Floresta, o  parlamentar  concelebrou a novena na festa do padroeiro da cidade São Severino Bispo, ao lado do padre Tobias Diniz. O deputado foi convidado pelo padre Rogério Epifânio Roque, pároco da cidade. Lá, ele também participou da Feira do Agricultor e da Agricultora  no município e teve reunião com lideranças locais para discutir  a situação da saúde animal no município, com destaque para o  trabalho veterinário  de castração.

São José dos Ramos

Em São José dos Ramos, Frei Anastácio entregou  um veículo 0 km ao Conselho Tutelar do município. Além dos Conselheiros e Conselheiras, o prefeito da cidade, Matheus Amorim, participou da entrega do veículo. O carro, um Siena Fiat, é fruto das emendas parlamentares de Frei Anastácio, que também participou de um almoço, na cidade, em comemoração ao Dia do Professor.

“Estamos contemplando, só este ano, 18 municípios com o kit completo. O kit é composto por um carro zero quilômetro, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma cadeira automotiva para criança, uma Smart TV e um ar condicionado portátil. No ano passado, contemplamos 15 Conselhos Tutelares com o mesmo kit”, informou o deputado.

Baraúna

Frei Anastácio também cumpriu agenda de visita ao vereador Wilson Lima, do PT de Baraúna, para discutir a conjuntura política do estado, visando às eleições de 2022. “Essas agendas que  estamos cumprimos nas microrregiões do estado, tem como pontos principais, discutir e construir o envio de emendas para os municípios, assim como debater e reforçar os apoios à nossa reeleição de deputado federal e fortalecer a campanha de Lula na Paraíba em 2022”, disse o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here