O deputado federal Frei Anastácio participou de reuniões, durante o final de semana, no Sertão e Médio Sertão da Paraíba, com lideranças políticas, comunitárias, sindicais, servidores públicos, vereadores, ONGs, trabalhadores rurais e representantes do Partido dos Trabalhadores em nove municípios onde recebeu apoio à sua reeleição de deputado federal, além de confirmação de fortalecimento do nome de Lula para 2022.

“Foram reuniões com representações importantes, em cada município, onde debatemos a conjuntura política, social e econômica do Brasil, além da construção de apoio à nossa reeleição de deputado federal, como mais uma força para eleger Lula presidente, em 2022. Por onde passamos, encontramos total apoio e o desejo de mudanças para o nosso país, com a derrota de Bolsonaro, em 2022”, relatou Frei Anastácio.

São José de Piranhas

Em São José de Piranhas, Frei Anastácio teve reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. “Estivemos nessa visita onde nos reunimos com o presidente da entidade, o companheiro Damião. Visitando ainda, a centenária fazenda Pinheira, da família Cavalcante, em São José de Piranhas. Fomos recepcionados pelo pecuarista Junior Bala, o ex-prefeito João Batista Cavalcante, o vereador Ricardo e Dr. George Feitosa, do município de Barro – Ceará. Foi uma agenda positiva naquele município”, avaliou.

Bonito de Santa Fé

Em Bonito de Santa Fé concedemos entrevista à rádio Nova Bonito-FM, onde falamos sobre a conjuntura política do país e sobre ações do nosso mandato. Lá também realizamos reunião com lideranças políticas e representantes do Partido dos Trabalhadores.

Catolé do Rocha

Em Catolé do Rocha, o parlamentar se reuniu com   as lideranças do Partido dos Trabalhadores. A pauta foi à reeleição do deputado e a volta de Lula como presidente, com ajuda de uma coalisão de forças para derrubar Bolsonaro e retirar o Brasil do atraso que se encontra.

Belém do Brejo do Cruz

Em Belém do Brejo do Cruz, Frei Anastácio se reuniu com representantes do PT. “Participaram do encontro, o secretário de educação do município, Genaro Azevedo, a vereadora Thácia Andrade (PT), o companheiro Romualdo Barbosa e o ex-vereador Elídio Valdivino. Foi um encontro onde reafirmamos nossa parceria rumo a 2022”, disse.

Brejo do Cruz

 

Em Brejo do Cruz, o deputado se reuniu com lideranças  do PT que estão fortalecendo a formação de bloco de apoio ao projeto de reeleição dele a deputado federal.

Luta por direitos

Frei Anastácio também visitou as 23 famílias de posseiros da fazenda Manaus, em Brejo do Cruz. Ele foi conhecer de perto a realidade das famílias que plantavam algodão, e metade da produção ficava para o proprietário. A fazenda tem 2.005 hectares. O proprietário morreu. A viúva anunciou que vendeu a terra e os trabalhadores e trabalhadoras estão lutando pelos seus direitos. “Os posseiros estão sendo acompanhados, nessa luta por direitos, pela CPT de Cajazeiras e pelo nosso mandato. Nós ainda visitamos a prefeita de São José do Brejo do Cruz, Ana Maria. Este ano, destinamos emenda de R$ 80 mil para a saúde no município”, anunciou.

Patos e São José de Espinharas

Frei Anastácio esteve ainda em Patos, onde participou de reunião com representantes do PT, com presença do vereador José Gonçalves. Também participaram no encontro representantes do PT de São José de Espinharas. Na pauta, debate sobre a conjuntura política do país e  Paraíba. “Discutimos ainda a unidade do apoio à  nossa reeleição como deputado  federal e lançamento de novos nomes no cenário político, a exemplo do vereador José  Gonçalves, como pré-candidato a deputado estadual”, anunciou.

Luto em Pocinhos

Frei Anastácio ainda esteve no velório da tia dele, conhecida carinhosamente por Tia Joana, em Pocinhos. “Realizamos a celebração de encomendação da alma aos braços  do Pai. “Ela foi uma mulher de vida forjada na fé, e envolta de doçura, meiga e amiga. Foram 97 anos de vida dedicados a construir  a paz, a esperança,  o melhor para a família e para todos e todas a quem ela queria bem. Que Deus a tenha no Seu descanso de paz e glória”, disse o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here