O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) cumpriu mais uma agenda de reuniões, ontem (28), no Litoral Sul Paraíba, onde teve encontro com representantes de seis Assentamentos da Reforma Agrária, dos municípios de Conde, Caaporã, Alhandra, Pitimbu e João Pessoa, com foco na conjuntura política, social e econômica debatendo os desafios e as perspectivas para as eleições de 2022.

Participaram do encontro, no município de Conde, representantes  dos assentamentos Dona Antônia, Antônio Pinto, Capim de Cheiro, Outeiro, Frei Anastácio, Apasa , João Gomes, Gurugy, Ponta de Gramame, Marinas e Árvore Alta. “Foram momentos para partilhar e planejar a luta para os desafios que estão postos à nossa frente, diante desse governo fascista que se instalou no Brasil”, disse o deputado.

Segundo Frei Anastácio, os encontros que ele vem realizando estão têm a finalidade também de aprofundar as discussões sobre a conjuntura política do país e da Paraíba, com debates, por exemplo, sobre a pré-candidatura do professor Charliton Machado (PT) ao Senado, para a Chapa de João Azevedo e como enfrentar os ataques fascistas impostos pelo atual governo do Brasil.

Lula, esperança dos trabalhadores

“Também debatemos a situação econômica do país que já levou quase 50 milhões de pessoas à situação de fome e miséria. Debatemos as consequências da falta de atenção do governo federal para com a agricultura familiar, com os pobres, as ameaças à democracia e o derramamento de veneno no Brasil para atender a pauta do agronegócio. Os trabalhadores estão conscientes de todos esses males”, anunciou.

Frei Anastácio relatou ainda que os trabalhadores estão muito otimistas com a volta de Lula ao cenário político nacional.  “Com 17 vitórias na justiça, todo o país está vendo a  farsa montada contra Lula caindo por terra. Agora, livre e com reais chances de retornar à presidência da República, Lula representa a esperança para a classe trabalhadora. Não há outra solução para trazer o Brasil de volta para o povo, a não ser com a eleição de Lula presidente”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here