Frei Anastácio defende AL de ataques de deputados governistas

O deputado estadual Frei Anastácio – que cumpre agenda no interior do estado durante todo final de semana -, disse hoje (5), que está com o voto dele pronto, como relator do processo das contas do governador, Ricardo Coutinho, e que irá mostrar uma posição responsável, a exemplo do que tem feito na Assembleia Legislativa. “Garanto que a minha posição será justa e coerente”, afirmou.

O petista argumenta que não adianta o governador, e seus aliados, ficarem “atirando” contra a Assembleia e os deputados. Não foi o parlamento estadual que fez o relatório das contas do governo e apontou distorções, mesmo com aprovação do Tribunal de Contas (TCE). Ele acrescentou que já estava pronto para dar o voto como relator, na última reunião da Comissão de Orçamento.

“Eu já tenho convicção do que vou votar, a partir da análise técnica e política realizada juntamente com minha assessoria. Mas, já que foi aprovada a realização de uma audiência pública, vamos esperar. Isso é bom para avaliarmos o grau de justificativas que os secretários do estado irão trazer para a audiência, em relação às distorções apontadas pelo relatório do TCE. Será também uma oportunidade para vermos a reação da sociedade, já que na audiência pública a participação das pessoas é livre”, afirmou o deputado.

Frei Anastácio também criticou as manifestações de deputados da base de Ricardo Coutinho, que citam contas com distorções de outros governadores e que foram aprovadas pela Assembleia. “O momento é agora. Olhar pelo “retrovisor” não adianta, porque esses “carros” já passaram. O que temos que fazer, agora, é prestar bem atenção na estrada e dirigir com responsabilidade. E isso é o que vou fazer como o meu voto, como relator”, garantiu o deputado.

Aniversário da Assembleia

Frei Anastácio também parabenizou o Poder Legislativo pelo aniversário dos 179 anos da Assembleia Legislativa e elogiou a administração do presidente, Ricardo Marcelo. “Posso dizer que hoje, na gestão de Ricardo Marcelo, temos um poder independente que se preocupa com os verdadeiros interesses da população paraibana”, disse Frei Anastácio.

O petista destacou a atuação da AL, na apresentação de projetos e ações voltadas para crianças, adolescentes, mulheres, portadores de necessidades especiais, idosos e o povo atingido pela estiagem na Paraíba. “Um dos exemplos é a Campanha SOS Seca, através da qual uma caravana foi ver de perto a situação da seca. Além disso, tivemos a ação dos deputados que destinaram todas as suas emendas, no valor de R$ 109 milhões, para obras de convivência com a seca, entre outras muitas ações”, afirmou.

Leia também