IMG_20190927_160608

O deputado federal Frei Anastácio participou, nesta sexta-feira (27), de Audiência Pública, promovida pelo mandato do vereador Nelson Anacleto (PSB), em Lagoa Seca, para debater o asfaltamento de duas estradas estaduais. “São as estradas que ligam Campina Grande à Montadas e Lagoa Seca à Puxinanã, ambas estadualizadas através de Lei de autoria do nosso mandato de deputado estadual”, disse Frei Anastácio.

Estiveram presentes também os prefeitos e vereadores das cidades de Montadas, Lagoa Seca e Puxinanã, os deputados estaduais Jeová Campos e Inácio Falcão, Arnaldo Monteiro representando o deputado estadual Anderson Monteiro, o senador Veneziano Vital, presidentes de associações e sindicatos e representantes da sociedade civil e de entidades religiosas.

O deputado elogiou o vereador Nelson Anacleto e disse que é gratificante ver tantas pessoas, parlamentares, gestores e autoridades lutando pelo asfaltamento das duas estradas. “Comecei a lutar por essas estradas desde 2010, através do mandato de deputado estadual. Sempre tive a esperança de que um dia iremos ter essas duas estradas asfaltadas, principalmente, a de Lagoa Seca a Puxinanã”, afirmou.

IMG_20190927_151753
Benefícios

O parlamentar lembrou que já realizou muitas reivindicações, cobranças, inclusive para que o estado assumisse a gerência dessas estradas, o que foi concretizado. Frei Anastácio destacou que existem muitos motivos para que as duas estradas sejam asfaltadas, principalmente a de lagoa Seca para Puxinanã.

“Esse asfaltamento proporcionará a ligação da BR 104 de Lagoa Seca à BR 230, dando acesso para o Sertão e Cariri, em São José da Mata; Proporcionará uma integração entre os municípios; Incrementará o desenvolvimento da região, por ser uma região agrícola, principalmente ortifrutegranjeira, e favorecerá a escoamento da produção para Campina Grande e cidades do Sertão e Cariri. Além disso, fortalecerá a feira tradicional de Puxinanã, notadamente a feira de gado”, afirmou.

IMG_20190927_160015

Através do Mandato Estadual de Frei Anastácio

A Lei 9.961/ 2012, de autoria de Frei Anastácio, estadualizou a PB/099, que vai de Puxinanã a Lagoa Seca. Um percurso de 13,5 quilômetros. E  a Lei 9.962, também de autoria do parlamentar, estadualizou a estrada que vai de Campina Grande até Montadas, passando pelo povoado de Alvinho Distrito de Carpinote. Uma extensão de 21,5 km.

Essas duas leis foram sancionadas pelo governador Ricardo Coutinho. “Hoje, vejo que muitas forças se somam a essa luta pelo asfalto dessas estradas. Como deputado federal, estou pronto para prosseguir junto a todos que querem o melhor para a população. Essa audiência Pública, proposta por Nelson Anacleto é, sem dúvidas, o que faltava para aquecer a chama dessa luta que é mais do que justa”, finalizou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!