IMG-20190313-WA0015_1

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) usou a tribuna da Câmara para apoiar a Medida Provisória 875/19, que autoriza o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 para famílias na cidade de Brumadinho (MG). As famílias foram atingidas pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em janeiro deste ano. “A ajuda é importante, mas precisa ter o valor aumentado e concedido em várias parcelas”, disse o deputado.

Mas o deputado sugeriu emenda para aumentar o valor do auxílio e que o pagamento da ajuda seja concedido por vários meses, até que as famílias se estabilizem. “Essas famílias são todas inscritas em programas sociais e não possuem outros meios de vida. Estão sem nada na vida. Merecem mais atenção”, disse.

O deputado também defendeu que o mesmo benefício seja concedido para os atingidos pela barragem de Fundão, também em Minas Gerais. “Enquanto o governo faz tantos benefícios para os ricos, a exemplo de perdão de dívidas bilionárias para empresários e latifundiários, deveria olhar com mais atenção para essas famílias que foram arrasadas. Além disso, a empresa responsável pela barragem não sofreu as penalidades devidas. Os responsáveis pela barragem estão todos livres. Enquanto as famílias ficaram presas ao sofrimento e a falta de condições de vida”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!