O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) é coautor de Requerimento apresentado na Câmara, solicitando a criação de uma Comissão Geral para debater políticas públicas em apoio e defesa dos direitos das vítimas da Covid-19. “É uma inciativa que estamos tomando em parceria com a Associação Nacional Vida e Justiça em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid”, disse o deputado.

Frei Anastácio explicou que o requerimento solicita ainda que o Ministério da Saúde institua a data de 17 de outubro como Dia Nacional da Vacinação, para conscientizar a população sobre a importância de se vacinar, contra covid-19 e outros tipos de doenças. O requerimento é assinado por vários deputados do Partido dos Trabalhadores.

“O objetivo é anualmente mobilizar a sociedade brasileira para a conscientização da importância da imunização contra doenças evitáveis através de vacinas. Trata-se de uma data voltada ao combate ao negacionismo, os mais variados, levantados historicamente contra vacinas desenvolvidas como inovação para a prevenção de doenças até então de tratamento desconhecido”, disse. 

Semana Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos

Frei Anastácio acrescentou que o Dia Nacional da Vacinação, todos os anos, permitirá combater as campanhas antivacinas de cunho obscurantista e anticientífico que se verificaram novamente no início e na segunda onda da pandemia do coronavírus no Brasil. “Essa programação servirá para esclarecer o alcance da vacinação como política pública voltada à preservação da vida, direito e dever da cidadania em defesa do direito humano à saúde, individual e coletiva”, afirmou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here