Frei Anastácio defende Dilma das críticas de Cássio Cunha Lima

DilmaO deputado estadual Frei Anastácio (PT) rebateu, hoje (20), as críticas feitas pelo senador Cássio Cunha Lima à presidente Dilma em relação aos problemas que estão acontecendo na Venezuela. “Cássio deveria estar preocupado com os problemas dos direitos humanos da Paraíba e não em fazer cena, em viagem de estratégia política à Venezuela. O povo da Paraíba está de olho”, disse o deputado.

De acordo com o deputado, qualquer pessoa sabe que a viagem dos senadores de oposição à Venezuela foi uma investida de marketing político para tentar fragilizar a imagem da presidente Dilma. “Esses senadores não estão, nenhum pouco, preocupados com a Venezuela. Eles estão, como diz na gíria: “jogando para galera”. E isso, o senador Cássio sabe fazer muito bem” dispara o deputado.

O deputado ressalta que enquanto o senador ostenta exibição em jatinho, na Paraíba tem policiais sendo assassinados, problemas no Centro de Educação do Adolescente (Cea), o povo está sendo assaltado nas ruas e no campo, em estabelecimentos comerciais e a seca massacrando o estado. “Se ele estivesse fazendo críticas construtivas ao governo federal, em favor da Paraíba, em relação a esses assuntos, eu até aceitaria. Mas, posar de bom moço usando a situação da Venezuela é uma afronta ao povo da Paraíba que precisa de vozes no cenário nacional para trazer dia melhores”, disse o petista.

O deputado também disse que o senador deveria ter se preocupado com a reforma política e eleitoral. “O que foi feito, com a grande defesa da oposição, não passa de uma “recauchutagem de pneu velho”. E digo mais: pela administração que o senador Cássio fez na Paraíba, como governador, ele não tem moral nenhuma para criticar a gestão de Dilma. Os resultados toda Paraíba sabe. Tanto é que as urnas responderam nas últimas eleições para governador”, afirmou o deputado.

Leia também