Brasilia feirantes

O deputado federal Frei Anastácio está ao lado dos feirantes que comercializam produtos da agricultura familiar, no Empório Lago Oeste, em Brasília, que estão com ordem de despejo e demolição do prédio onde se instalaram há vários anos. “Essa é mais uma injustiça que estão querendo cometer contra esses feirantes que possuem total apoio da população. Estou ao lado da luta justa deles”, disse o deputado.

Frei Anastácio esteve na semana passada prestando apoio aos comerciantes e, nesta segunda-feira, participou de mais uma reunião a convite deles. “A reunião com os proprietários dos 35 boxes e balcões foi para ver o que fazer diante da publicação do acordão em favor da San Remo Combustíveis Ltda, que questiona a área que pertence ao DER. A construção do prédio é toda legalizada, com permissão do DER. Mesmo assim, a justiça deu o prazo de 30 dias para demolição e retirada de todos os entulhos. A construção foi feita com investimentos da Fundação Banco do Brasil e BNDES para comercialização de produtos da agricultura familiar de sexta-feira à tarde até domingo”, explicou Frei Anastácio.

reunião feirantes

Segundo o deputado, na batalha judicial a San Remo Combustíveis ganhou a ação em segunda instância. O DER foi condenado, mas existem recursos até o Supremo. “É importante que os comerciantes se mantenham unidos para construir elementos de resistência pela causa social envolvida. Nesta terça-feira, (16), a Comissão que representa os feirantes terá reunião com o Governador do Distrito Federal para buscar solução para o caso. Na condição de deputado federal, estou apoiando e ajudando nos encaminhamentos tomados pela comissão”, afirmou o deputado.

 Feira Brasília

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!