Frei Anastácio defende mudanças no PT, em encontro no Distrito Federal

rgf_3229

O deputado estadual Frei Anastácio está em Brasília onde participa do encontro nacional Muda PT, organizado por várias correntes internas do partido, que defendem mudanças, inclusive renovação de todas as diretorias e uma nova forma de eleger os dirigentes da legenda em todo território nacional.

O encontro Muda PT será aberto no início da noite de hoje (2), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, e termina amanhã (3), no final da tarde. Hoje, pela manhã, representantes do Avante PT da Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul se reuniram no gabinete da senadora Fátima Bezerra (PT/RN), e reafirmaram a posição de mudanças gerais no partido.

          O Avante PT da Paraíba está representado por Frei Anastácio e o coordenador do Setorial de Políticas Agrárias do PT no Estado, Nino Vilar. “Nós colocamos na reunião preparatória que no dia 26 de novembro decidimos em seminário,com representantes de 51 municípios, que queremos mudança geral nas direções municipais, estaduais e nacionais. E essa é a mesma posição dos outros estados. Agora, iremos defender essa mesma posição durante o encontro”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar acrescentou que esse encontro nacional tem a participação de militantes que querem mudar o PT. “É um encontro que irá debater os desafios para que o PT volte a ser capaz de representar as mais generosas utopias e perspectivas de lutas socialistas e democráticas para o povo brasileiro”, disse o deputado. As forças internas que debaterão isso são a Articulação de Esquerda, Avante S21, Esquerda Popular Socialista, Mensagem ao Partido, Militância Socialista.

Leia também