Frei Anastácio denuncia problemas no transporte escolar em Cajazeiras e onda de violência em São Mamede

14062011134023O deputado estadual Frei Anastácio (PT) denunciou, hoje (21), na tribuna da Assembleia Legislativa, a situação de estudantes da 9ª Região de Ensino de Cajazeiras, que estão prestas a perder todo um ano letivo. “O problema é que os motoristas que fazem o transporte desses alunos estão há três meses sem receber seus salários, por parte do Governo do Estado. Isso, tem comprometido a frequência dos alunos na escola”, disse o deputado.

A 9ª Região de Ensino  compreende 20 municípios. Entre eles, estão Cajazeiras, Joca Claudino, Poço Dantas, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Uiraúna, entre outros. “Com os salários atrasados, os motoristas estão sem trabalhar e, consequentemente, os alunos deixando de frequentarem as aulas”, destacou o deputado.

De acordo com Frei Anastácio, no colégio comercial Monsenhor Constantino Vieira, em Cajazeiras, por exemplo, existem alunos chorando de desespero, já que se encontram na iminência de perderem um ano de esforço. O petista informou ainda, que encaminhará ofício à Secretaria da Educação do Estado, pedindo providências, já que nem os motoristas e os alunos podem ser prejudicados.

Onda de violência em São Mamede

Frei Anastácio também denunciou a onda de violência que está atingindo o município de São Mamede. ”Recebi um pedido de socorro dos moradores do município de São Mamede, solicitando que eu trouxesse esse fato ao conhecimento da população”, disse Frei Anastácio.

Segundo o parlamentar, os moradores estão assustados e revoltados com assassinatos, assaltos a mercadinhos, ataques as pessoas nas ruas e na zona rural onde estão roubando animais dos criadores.

“A população já chegou até a tentar fazer justiça com as próprias mãos. Um grupo de moradores chegou a deter dois suspeitos de praticar assaltos. Os dois homens foram espancados. Um deles fugiu e outro foi entregue à polícia. Estou enviando ofício ao secretário de segurança do estado, solicitando reforço na segurança em São Mamede e investigação dos casos de que ocorreram”, afirmou Frei Anastácio.

Leia também