IMG_3390

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) denunciou, na Câmara, mais uma maldade que o Governo Bolsonaro está cometendo com o cancelamento da construção de 27 mil casas para agricultores. As habitações já estavam asseguradas, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A construção das casas estava garantida pela portaria Nº 897, de 29 de março de 2019, do atual Ministério do Desenvolvimento Regional, mas o ministro Gustavo Canuto, prometeu que o recurso destinado à compra das casas seria cancelado.

“São 27 mil famílias de baixa renda que criaram expectativas para terem suas casas próprias e agora veem seus sonhos destruídos”, disse Frei Anastácio.

Frei Anastácio lembrou que os governos de Lula e Dilma construíram aproximadamente 200 mil casas no meio rural, levando em consideração o déficit habitacional de mais de 1,3 milhão de casas para todo o Brasil.

O PNHR foi criado em 2009, pelo Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, com a finalidade de possibilitar ao agricultor(a) familiar, trabalhador(a) rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando, concluindo uma existente.

“Essas famílias já contavam com a realização desse sonho que agora foi destruído por Bolsonaro e sua trupe. É inadmissível que os trabalhadores rurais sejam tão prejudicados por um governo só. Mas, lutaremos para que os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais sejam mantidos”, concluiu Frei Anastácio.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!