O deputado federal Frei Anastácio criticou o Governo Bolsonaro pela publicação do Decreto 10.530 que autoriza a privatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS), o que abre o caminho para privatizar do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Bolsonaro, com essa medida, investe em mais um ataque à população com a tentativa de privatização do SUS. Em plena pandemia, quando o povo mais do que nunca precisa de atendimento público e gratuito, o presidente dá início a esse golpe baixo para deixar a população sem assistência de saúde ”, disse.

Frei Anastácio ressaltou que essa é mais uma medida arbitrária de Bolsonaro, que promove um ataque direto aos que mais precisam, sem  sequer discutir com os gestores municipais.

“Eu e demais deputados da bancada petista já estamos tomando as medidas cabíveis para sustar os efeitos dessa medida. Não podemos aceitar essa tentativa de fragilizar e acabar com o SUS”, afirmou o deputado. 

O parlamentar comentou ainda que é preciso uma reação  da população com pressão sobre o Governo, pois só quem um dia já precisou do SUS sabe de sua importância. 

“Garanto que vamos continuar lutando por um SUS gratuito, público e universal para todos brasileiros e brasileiras”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here