O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse hoje (11), na Assembleia Legislativa, que a iniciativa do governo do estado em isentar taxas das motocicletas e motonetas de agricultores, até 200 cilindradas, irá beneficiar muita gente. “Eu venho defendendo esse projeto, desde o meu primeiro mandato, em 1988”, disse o deputado.

Ele acrescentou que a matéria nunca foi sancionada, porque alegavam inconstitucionalidade. “Agora, o governo do estado assumiu o projeto e isso merece ser registrado, porque é uma ação de grande alcance”, destacou.

O deputado também registrou que a regulamentação dos transportes alternativos do estado, que foi assumida pelo governo do estado, é outro debate que o mandato dele vem fazendo desde 1998. Mas, os governos que passaram nesse período não saíram das discussões.

“Espero que agora, essa matéria chegue à Assembleia para ser votada. Eu serei o primeiro a defender essa regulamentação, que irá trazer segurança para os passageiros e retirar de circulação os aproveitadores, que estão se passando por alternativos”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que “quanto a nós parlamentares, independentemente de bancadas, se de oposição ou da situação, saberemos dá a atenção que essas matérias merecem. Que seja, pois, inaugurada a fase na qual o executivo passe a reapresentar matérias de interesse da sociedade, que outrora foram alvo da primeira apresentação dos parlamentares, mas que, por questões ainda não reveladas, receberam veto governamental”, afirmou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!