IMG-20190312-WA0012

O deputado federal Frei Anastácio registrou no plenário da Câmara Federal, o aniversário de 62 anos de emancipação política de Remígio, que será comemorado no próximo domingo, dia 31, e disse que o município tem como um dos destaques a agroecologia.

 “Remígio é uma cidade que sempre me acolheu nas caminhadas e em todos os momentos políticos esteve ao meu lado. É também a terra onde a agricultura se destaca na produção de alimentos saudáveis”, disse o deputado.

O município, que está localizado na aba da serra da Borborema, é formado por três microclimas: Brejo, Agreste e Curimataú. Em sua história, registrou-se que sua emancipação se deu em 31 de março de 1957, sendo desmembrado do município de Areia. Sua população é estimada em 19 mil habitantes. O município tem uma área territorial de 178 quilômetros quadrados.

“Remígio significa as penas mais compridas das asas das aves. Neste momento, em que se completará 62 anos de emancipação podemos comemorar o crescimento contínuo desde a gestão do Prefeito Chió e, agora, com um comprometimento do Prefeito André”, disse.

Frei Anastácio também destacou que Remígio é um dos munícipios que mais incentivam a prática da agroecologia no seu modo de vida e produção da agricultura familiar. “Esse trabalho vem garantindo alimentos de qualidade para seu povo, com destaque para as fruteiras, hortaliças e o algodão”, afirmou.

O parlamentar parabenizou também o povo do município de Remígio, as companheiras e os companheiros do PT. “Renovo o nosso compromisso com o povo trabalhador e hospitaleiro de Remígio, que tem a marca da terra da agroecologia e o lugar do bem viver”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!