IMG-20190604-WA0030

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabenizou todos os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem pela passagem do seu dia. O parlamentar registrou a data durante sessão solene na Câmara para comemorar a data.

“Reafirmo aos técnicos, auxiliares e também enfermeiros que estamos lutando para trazer ao plenário da Câmara, o projeto de Lei 2295/2000. Esse projeto que está tramitando no Congresso há quase 20 anos, tem que ser votado. A Câmara e a sociedade tem que se conscientizar de que quem cuida também precisa de cuidados”, disse o deputado.

Frei Anastácio lembrou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebeu das mãos dele e de outros colegas deputados do PT, um requerimento solicitando que o projeto entre na pauta de votação. “Estamos aguardando agora, que o projeto da carga horária de 30 horas da enfermagem venha a este plenário, depende só do presidente da Câmara”, disse.

O deputado ressaltou que no mês de Abril, o mandato dele realizou uma audiência pública na Câmara, com presença de técnicos, auxiliares e enfermeiros de todo o Brasil. “Foi uma das maiores audiências públicas realizadas, este ano, pela Câmara Federal. Isso prova a importância que tem a enfermagem para a sociedade brasileira”, destacou.

O parlamentar enfatizou que a enfermagem é uma categoria que merece toda atenção da Câmara. “Comprometo-me a continuar com essa luta até que as trinta horas sejam aprovadas. É bom dizer para o congresso que quem cuida também merece de cuidados. E está nas mãos da Câmara decidir sobre esses cuidados que daremos a enfermagem. Contem com o nosso mandato. Parabéns a todos e a todas. Trinta Horas já, para a enfermagem”, afirmou.

Registros

Frei Anastácio registrou ainda a presença do deputado estadual Jeová Campos, no plenário da Câmara. “Registro neste plenário a presença de um deputado paraibano combativo e que tem compromisso com os movimentos sociais e os pobres de nosso estado”, disse o deputado se referindo a Jeová Campos, que estava no plenário acompanhando a sessão a convite dele.

O deputado também falou no plenário da Câmara sobre audiência que teve com vereadores de oito municípios paraibanos. “Eles vieram entregar uma Carta elaborada em Audiência Pública, realizada no dia 17/05, em Esperança. A carta é uma posição contra a Reforma da Previdência, de cerca de 100 vereadores de 30 municípios que participaram da audiência e elaboraram a Carta da Cidade de Esperança.

Comitiva de vereadores

Renivan Neves e Nerivan Alvares, de Caraúbas; Washington Gonçalves de Queiroz, de São Sebastião de Lagoa de Roça; Antônio Pereira Diniz, de São Domingos do Cariri; Nego do Mororo, de Barra de Santana; Saci Pererê e Rodrigo Luna, de Algodão de Jandaira; Nelson Anacleto, de Lagoa Seca; Francisco Junior e Romero Ramos Cavalcante, de São João do Cariri.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!