Campu IV

O deputado federal Frei Anastácio visitou o Campus IV da Universidade Federal da Paraíba, em Mamanguape, no final de semana, para confirmar emenda de R$ 250 mil destinados à compra de equipamentos, e lamentou a destruição que o Governo Federal está promovendo na universidade pública do Brasil.

“É lamentável ver uma unidade da UFPB tão importante, como o campus de Mamanguape, sem recursos suficientes para suas atividades. Além disso, o campus está com déficit de 70 funcionários. Os servidores estão se aposentando e o governo federal não permite novas contratações”, lamentou.

O deputado relata que o campus IV da UFPB tem 3.500 alunos, que dependem muito daquela unidade de ensino. “Se esse campus fechar, os alunos ficarão totalmente prejudicados. São pessoas daquela região, que não têm condições de se deslocar para outros centros para estudar”, disse.

O congressista elogiou a atitude do único funcionário da Biblioteca da instituição, que para não deixar os alunos sem livros está dando plantão dia e noite, sem ganhar hora extra por isso. Tudo por amor à educação.

Frei Anastácio disse que enviará ofício ao Ministério da Educação cobrando providências para resolver a situação do campus. “Sei que a reitoria da UFPB está fazendo todo esforço possível para manter o funcionamento daquela unidade e dos outros campi. Mas, o atual gestor do Brasil tem um ministro da educação que não gosta de universidade. Como parlamentar, estou ajudando a UFPB com emendas de R$ 1,3 milhão e vou cobrar providências do governo”, afirmou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!