Frei Anastácio discute cenário político com senadora petista

12079593_889877041100282_274660244285150637_nO deputado estadual Frei Anastácio (PT) passou a tarde de ontem (8), reunido com a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), discutindo os cenários políticos nacional e estadual. “No cenário nacional, podemos concluir que os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) reprovaram as contas de Dilma demonstrando uma posição mais política do que técnica”, disse Frei Anastácio.

O petista acrescentou que isso só aconteceu com o Getúlio Vargas, em situações muito parecidas com as que estamos vivendo hoje. “Getúlio foi vítima de um golpe que começou com a grande mídia e os ricos da época, e teve as contas rejeitadas. O mesmo aconteceu agora com Dilma”, disse Frei Anastácio.

De acordo com o deputado, pedaladas fiscais não faltaram nos governos de FHC, Collor e muitos outros. “Por que só com Dilma agora. Pedalada fiscal não é roubo do dinheiro público. Acho que o TCU deveria ter visto a jurisprudência sobre esse assunto, antes de reprovar as contas da presidente”, afirmou.

Em relação ao cenário estadual, o deputado está programando um encontro do Avante MPT previsto para acontecer até o final mês de novembro, com participação da senadora. “Iremos nos aprofundar nas discussões sobre a política nacional e estadual, inclusive nas possibilidades de alianças, ou não, nas eleições municipais na Paraíba”, disse.

Seminário nacional

A senadora Fátima Bezerra, que faz parte da mesma tendência política de Frei Anastácio, também pensa como ele. Ela disse que na próxima semana fará pronunciamento na tribuna do Senado, para falar sobre esse assunto. Fátima Bezerra está na Paraíba para proferir palestra no Seminário Nacional sobre Ciência, Tecnologia e Inovação e Financiamento Público da Educação, no Centro de Convenções. O evento é promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Gabinete do Deputado Frei Anastácio Ribeiro – PT/PB

Praça João Pessoa, s/n – Centro CEP. 58013 – 900

Telefones Gabinete: (83) 3214.4522/4521/FONE FREI:98861-7284

Assessoria.frei@freianastacio.com.br

www.freianastacio.com.br

Leia também