Frei

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse durante abertura do Encontro Nacional da tendência Avante, em Natal/RN, que a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara é um exemplo de união e irmandade. “É uma bancada que trabalha com um único objetivo: defender o povo brasileiro dos males do governo Bolsonaro, propor projetos, ações e políticas que possam ajudar o Brasil a melhorar”, disse.

Frei Anastácio está participando do encontro da tendência, juntamente com mais 18 militantes que estão representando a Paraíba. O Encontro da Avante começou ontem (17), e termina neste domingo (19), com participação dos deputados federais Arlindo Chinaglia (PT/SP), Maria do Rosário (PT/RS) e Gleisi Hoffmann (PT/PR), também presidenta do PT, do deputado estadual Francisco do PT (PT/RN), do senador Jean Paul Prates (PT/RN), da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra e vários representantes de dirigentes nacionais da tendência, movimentos sociais, além de militantes do partido.

Encontro Avante

 De acordo com Frei Anastácio, este encontro irá ajudar o partido a inovar a forma de fazer política diante da atual conjuntura. “Vejo este encontro com muita esperança diante da conjuntura que estamos vivenciando, nós estamos construindo uma nova relação, uma nova maneira de fazer política”, disse o deputado.

Além disso, o parlamentar ainda falou sobre a importância de ter uma bancada coesa, na Câmara Federal, para fazer o enfrentamento do atual governo.

“Nesta realidade dura onde temos nosso ex-presidente preso, onde tivemos uma presidenta vítima de golpe, nós ainda estamos aqui. Tenho convicção que este encontro irá nos ajudar a estarmos mais unidos para trabalhar para nosso povo não ser tragado por esse dragão que aí está” comentou.

O parlamentar elogiou ainda a atuação do líder da bancada, Paulo Pimenta, a boa liderança da presidente nacional do Partido, Gleisi Hoffmann e a organização da bancada, que não tem nenhuma ação isolada de deputado. “É uma bancada que faz a diferença na Câmara. Como deputado de primeiro mandato, estou muito feliz com esse convívio”, afirmou.

Frei Anastácio disse ainda que até amanhã os militantes da Avante estarão discutindo “a Luta de Classes no Brasil, o enfrentamento ao governo Bolsonaro, eleições 2020 e, entre outros temas, organizar a nossa tendência para o 7º Congresso Nacional do PT”, informou o deputado.

Encontro Avante1

         

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!