WhatsApp Image 2019-05-31 at 12.33.15

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse, hoje (31), em palestra no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Queimadas, que as votações das últimas sessões deste semana, na Câmara Federal, mostraram que Bolsonaro é um governo que não gosta de pobre.

“Primeiro, o governo faz uma verdadeira batalha para aprovar modificações no Código Florestal do país, com objetivo de beneficiar latifundiários. Com a inclusão de emendas, o governo conseguiu livrar de multas, 146 mil fazendeiros que destruíram florestas, sobretudo, nas regiões centro-oeste,Norte e Sul. Além disso, com as emendas dos governistas, os latifundiários estão livres de pagar qualquer multa pelo desmatamento que fizeram”, destacou.

WhatsApp Image 2019-05-31 at 12.33.15 (1)
A declaração de Frei Anastácio foi feita durante Assembleia Geral Ordinária no Sindicato Rural, com participação de cerca de 500 pessoas, que foi transformada em audiência Pública, com a participação de Frei Anastácio, do deputado estadual Jeová Campos e do vereador Nelson Anacleto,de Lagoa Seca. O parlamentar falou sobre Reforma da Previdência e conjuntura política do Brasil. Ele disse que por enquanto o governo só oferece vantagens para os ricos, corta recursos da educação, oprime os trabalhadores rurais,os aposentados e segurados do INSS com aprovação da MP 871.

Essa Medida Provisória permite até quebra de sigilo fiscal de todos os segurados. “Eles suspendem os benefícios e dão o prazo de 30 dias para defesa, o governo queria dar apenas 10 dias. Mas, os deputados do PT conseguiram aumentar esse prazo. Se o segurado for considerado culpado, terá que devolver tudo que recebeu. A MP permite o confisco de bens, a exemplo de casas, carros e outros. Se o segurado não possuir bens, a família irá pagar. Se a família não tiver bens, até pessoas conhecidas serão convocadas a pagar a dívida. Em resumo, esse é o governo que se instalou no Brasil. É um governo que protege os ricos e ataca os pobres de forma cruel”, afirmou.

WhatsApp Image 2019-05-31 at 12.33.42
Frei Anastácio, Maria Anunciada, presidente do Sindicato e o vereador Nelson Anacleto

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!