O deputado Federal Frei Anastácio lamentou o fato de o Brasil ter atingido, ontem (24) a triste marca de 300 mil mortes pela Covid-19, em consequência da negligência intencional do Presidente da República. “O Brasil não suporta mais essa situação sem vacina para todos e todas, sem leitos suficientes e sem auxílio de R$ 600 para quem passa fome”, afirmou o deputado.

  Frei Anastácio aponta que “Bolsonaro é o culpado por tudo isso, e ainda tenta enganar a população criando um comitê com governadores que apoiam suas ideias genocidas e negacionistas, que provocaram todo esse caos que vive o Brasil. É um comitê fake. É mais uma enganação de um presidente que promoveu uma negligência intencional para o não enfrentamento da Covid-19, desde o início da pandemia”, afirmou o deputado.

 Frei Anastácio enfatizou que, lamentavelmente, pessoas da família dele  também já fazem parte desses números de mortes no país. “Como deputado federal manifesto aqui os meus mais profundos sentimentos a todas as famílias que choram as perdas de entes queridos, em especial, as famílias paraibanas”, disse.

Recusou comprar vacina

O deputado ressaltou que “é revoltante saber que todo esse sofrimento da população brasileira poderia ter sido evitado, se o Presidente da República tivesse adotado as medidas necessárias, com compras de vacinas, desde o ano passado, e um plano de combate à pandemia, envolvendo estados e municípios”, afirmou.

Frei Anastácio destacou que Bolsonaro disse em rede nacional que sempre foi a favor da vacina. “Mais uma mentira deslavada. O presidente do Instituto Butantan revelou que Bolsonaro recusou comprar 160 milhões de doses de vacinas, em julho do ano passado. Ele também recusou comprar 70 milhões de doses, no mês de Agosto de 2020. No mês de outubro, Bolsonaro recusou até criar o Plano de Imunização, solicitado pelo Tribunal de Contas da União. Além disso, ainda dizia que quem tomasse vacina iria virar jacaré e defendia o uso da cloroquina”, relatou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here