Frei Anastácio diz que aliança com PMDB terá nomes definidos nos próximos dias

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse hoje (29), na Assembleia Legislativa, que dentro de poucos dias serão anunciados os nomes do Partido dos Trabalhadores que comporão a chapa da aliança com o PMDB. “Tivemos uma reunião que transcorreu num clima de muita tranquilidade e compreensão, na tarde de ontem, com a direção do PMDB”, disse o deputado.

O parlamentar acrescentou que, em breve, haverá a concretização efetiva dessa aliança. “Isso é o que eu e algumas forças internas do PT defendemos desde o início do ano. Externamos essa posição para a população e fomos até a Brasília defender essa aliança, junto ao Diretório Nacional, que também teve a mesma direção”, destacou.De acordo com o deputado, diante da posição do Diretório favorável a essa aliança com o PMDB e com os avanços na reunião de ontem, é possível dizer em poucos dias sairá uma definição sobre nomes e cargos.

 Posse de terra

Frei Anastácio registrou ainda a primeira imissão de posse realizada pelo Incra, na Paraíba, em 2014, na fazenda São Bento, que fica em Barra de Santa Rosa  e Sossego. O imóvel tem aproximadamente 1.090 hectares e quando for transformado em um assentamento vai abrigar 30 famílias de trabalhadores rurais. Os agricultores que devem ser assentados no imóvel vão se dedicar, principalmente, à pecuária com a criação de caprinos.

“Quero parabenizar o MST e o Incra que pela luta por essa terra desenvolvida há vários anos, e agora conseguiu o resultado tão esperado pelas famílias que precisam de terra para trabalhar”, disse o parlamentar.

Leia também