O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que a anulação das condenações de Lula pelo ministro do STF, Edson Fachin, comprova que tudo que a Lava Jato fez foi uma grande armação para impedir que Lula fosse candidato a Presidente da República. “Essa decisão corrige injustiças e comprova o que nós denunciávamos desde o início, sobre a armação montada pela Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro”, afirmou o deputado.

Frei Anastácio destacou que “agora, a maior parte da população brasileira viu nascer uma esperança para que o país seja retirado das mãos de um governo que não se preocupa com o povo. Um presidente que só trata em retirar direitos, promover apertos econômicos para a população, dilapidar a educação, saúde, meio ambiente, agricultura familiar, além de não respeitar nem os mortos de uma pandemia que mancha o Brasil de sangue”, acusou.

O congressista relatou que a decisão de Fachin coloca por terra toda farsa da Lava Jato, que teve apoio de parte do judiciário e da mídia para retirar Lula do pleito, em 2018. “Todos sabiam que Lula era imbatível eleitoralmente e tinha todas as condições de ser eleito e realizar mais um governo voltado para o povo. Como  retiraram Dilma e colocaram o golpista Temer no poder, eles não admitiam o retorno de um governo popular que fez o Brasil viver os melhores tempos de sua história. Pagou dívida do FMI, emprestou até dinheiro ao fundo, elevou o Brasil para a sexta maior economia do planeta, investiu pesado na saúde e educação, retirou milhões da pobreza extrema e acumulou reservas externas de quase $400 bilhões de dólares”, relatou.

Punição

O congressista aguentou ainda que tudo que foi feito por Moro e os procuradores da Lava Jato, precisa ser apurado. “Essas farsas montadas por Moro e seus colegas, não podem ficar impunes. O que eles fizeram deixará uma mácula muito grande na justiça brasileira, se não houver punição. A decisão do ministro Fachin já foi um primeiro passo. Espero que a justiça faça justiça e mostre para a nação que não é dessa forma que ela faz para condenar ou absolver alguém. O que a Lava Jato fez com Lula é um escárnio à legislação brasileira”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here