Frei Anastácio diz que Ato pelas Diretas Já foi um sucesso na PB

20229032_1439569706131010_7253608376472566609_nO deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse que o Ato Político e Cultural pelas Diretas Já, realizado ontem (21), no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, mostrou que o povo da Paraíba quer eleger um Presidente da República pelo voto urgentemente. “Uma multidão se uniu para pedir diretas já e colocar no poder um presidente eleito pelo voto. O ato foi um sucesso”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, o sentimento nacional de que o Brasil precisa eleger seu presidente legítimo tem de ser respeitado. “O povo não suporta mais o que está acontecendo no Brasil, com um presidente ilegítimo massacrando a população. Vou continuar ao lado dos trabalhadores do campo e da cidade, e  da população em geral, nessa luta pelas Diretas Já ”, afirmou o deputado.

O ato, no Ponto de Cem Réis, reuniu estudantes, policiais, professores, cidadãs e cidadãos, do campo e da cidade, representantes de entidades civis organizadas, Movimentos Sociais ligados a terra, a exemplo de Comissão Pastoral da Terra (CPT), MST, participação ativa do presidente da Fetag,Liberalino Ferreira, do presidente da CUT,Paulo Marcelo e muitos políticos. Entre as lideranças presentes estavam os senadores Roberto Requião (PMDB-PR), Fátima Bezerra (PT-RN) e João Capiberibe (PSB-AP), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), os deputados federais Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT), os deputados estaduais Frei Anastácio (PT) e Estela Bezerra (PSB), além da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e o senador Lindbergh Farias (PT).

O ato contou ainda com apresentações de muitos artistas paraibanos que apoiam o movimento das Diretas Já, a exemplo de Adeildo Vieira, Gláucia Lima, Soraya Bandeira, Erivan Araújo, Seu Pereira, Tribo Ethnos, entre outros, que se apresentaram sem cobraram cachê. “Esse foi apenas um dos muitos atos que serão realizados pelo país”, afirmou o deputado.

Dia do Trabalhador Rural

Frei Anastácio também participou, ontem (21), de toda programação elaborada para as comemorações do Dia do Trabalhador Rural, em Massaranduba. Milhares de trabalhadores de várias cidades do estado participaram das atividades, que contaram com a feira do agricultor, distribuição de mudas de árvores, apresentações culturais e muitos discursos.

“Quero parabenizar a presidente do STR de Massaranduba, Léa Soares, pela grande festa realizada para comemorar essa data tão importante, que é o Dia do Trabalhador Rural. São esses homens e mulheres que colocam na mesa  dos brasileiros mais de 70% dos alimentos. Estou ao lado deles, contra as investidas que esse presidente golpista está realizando. Parabéns a esses homens e mulheres que trabalham de sol a sol para produzir alimentos. E em Massaranduba, posso afirmar que existe um Sindicato que engrandece a luta dos trabalhadores”, disse o deputado.

 

Carta dos trabalhadores

20258338_1439396552814992_1887427449370757780_nDurante as comemorações, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massaranduba divulgou uma carta narrando a importância do homem do campo, na produção de alimentos, e lamentando a falta de atenção do atual governo para a agricultura familiar. Na carta, os agricultores repudiam o golpe contra a democracia do Brasil, as reformas que estão sendo implantadas retirando direitos da classe trabalhadora do campo e da cidade. Os agricultores também recomendam, na carta, que ninguém deve votar nos políticos que apoiaram o golpe político e nos que votarem e estão votando a favor das reformas implantadas pelo governo golpista.

 

Encontro Muda PT

Durante este sábado e domingo, Frei Anastácio participa de atividades no Cariri e Curimataú. Em Monteiro, ele estará no Encontro Regional da Tendência interna Muda PT. O evento será realizado na Câmara Municipal da cidade, com participação de Frei Anastácio, Anísio Maia, o deputado Federal Luiz Couto, militantes, lideranças  e filiados de toda região.

Leia também