O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) acusou o presidente Jair Bolsonaro de aplicar mais um golpe contra a Educação brasileira, ao anunciar o desvio de R$ 8 bilhões do novo Fundeb para o programa Renda Cidadã. “É mais um programa eleitoreiro que retirará dinheiro da Educação de crianças e adolescentes para elevar a popularidade do presidente”, alertou.

Frei Anastácio disse que “ao desviar dinheiro da educação, Bolsonaro ameaça o futuro do país e o ensino das crianças e adolescentes. Além de retirar dinheiro do Fundeb, que financia o ensino básico, Bolsonaro quer desviar dinheiro de precatórios para esse programa. Diante da repercussão negativa, Paulo Guedes está fingindo que recuará”, disse.

Frei Anastácio ressaltou que “essas duas formas anunciadas pelo governo são duas pedaladas fiscais vergonhosas que esse governo fará com fins eleitoreiros. Isso que o governo quer fazer é mais um crime contra a educação do país”, acusou.

O congressista explicou que no ataque ao Fundeb, Bolsonaro quer retirar 5% do orçamento destinado ao fundo. “Isso representa cerca de R$ 8 bilhões que serão retirados das crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas. Esperamos que a Justiça e o Congresso Nacional não deixem que Bolsonaro cometa esse crime absurdo”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here