O deputado federal Frei Anastácio disse que Bolsonaro e seus seguidores estão criando fake news até com a obra de transposição do Rio São Francisco. “Bolsonaro passa a mensagem para o Brasil de que a obra da transposição foi feita na gestão dele”, criticou o deputado.

Frei Anastácio afirmou que “é vergonhoso ver apoiadores e o próprio governo, se colocando como o pai da transposição, depois da visita feita a Jati, no Ceará , relatou.

O deputado enfatizou que o presidente fez inauguração de apenas um trecho da obra. “É bom lembrar, que quando Bolsonaro assumiu o poder, a transposição estava com 94% da obra concluída. É como se um edifício estivesse construído faltando apenas a pintura”, comparou.

Desprezo pelo Nordeste

O congressista lembrou que “na verdade, no início do governo, Bolsonaro mandou foi fechar as comportas que traziam água para a Paraíba, como retaliação a João Azevedo e aos governadores do Nordeste. Na época, houve até um ato chamado SOS transposição, em Monteiro, em defesa da obra. Com o fechamento das comportas, as paredes do canal ficaram rachadas em muitos lugares. Aquelas paredes não podem ficar sem água. Eu fui pessoalmente ver a situação do canal e constatei a maldade”, explicou.

O deputado destacou que, diante do problema e da reclamação do povo, ele e o deputado Julian Lemos foram, em setembro de 2019, a uma audiência no Ministério da Integração pedir a reabertura das comportas.  “Está tudo documentado sobre nossa audiência em nome da Paraíba. Dessa, forma é vergonhoso ver Bolsonaro e seus seguidores fazendo festa com uma obra que foi planejada e executada, quase em sua totalidade pelo governo do PT. É festa com chapéu alheio. É fake news da transposição”, criticou.

 

Operário realizou sonho do imperador

O parlamentar destacou que transposição é a espinha dorsal hídrica do Nordeste. Ela levará água para 12 milhões de pessoas de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

“Se não fosse o ex-presidente Lula, essa obra jamais teria saído do papel. É uma obra sonhada pelo imperador Dom Pedro II, e executada pelo operário Luiz Inácio Lula da Silva. Isso todo o povo do Nordeste sabe muito bem. Bolsonaro é uma fake news no contexto”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here