O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que mesmo diante do avanço dos trabalhos da CPI da Covid no senado, que já tem provas suficientes para incriminar Bolsonaro, ele debocha  dos membros da comissão, da pandemia  e não para de cometer crimes de responsabilidade.

“Ontem (30), foi protocolado na Câmara um super pedido de impeachment, com assinaturas de parlamentares de vários partidos, além de diversas entidades, elencando 23 crimes de responsabilidade praticados por Bolsonaro. É uma forma de pressionar o presidente da Câmara a desengavetar os 125 pedidos de impeachment que estão na casa. O Brasil não suporta mais tantos desmandos desse governo, que agora também está mergulhado em corrupção até na compra de vacina”, disse o deputado.

Frei Anastácio informou que só nas últimas três semanas, a Folha de São Paulo identificou pelos menos 10 crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro. “Mesmo diante da pressão em cima de medidas mais enérgicas para combater a pandemia e com o crescimento de protestos contra o seu Governo, Bolsonaro se mostra cada vez mais despreocupado com os interesses do povo e prova que sempre trabalhou para atender seus próprios interesses e de seus aliados”, comentou o deputado.

 

Desinformação

De acordo com Frei Anastácio, Bolsonaro continua defendendo tratamento precoce contra Covid-19, indicando que pessoas que já foram vacinadas, ou tiveram covid não precisam usar máscaras, cita dados falsos sobre número de mortes por Covid, diz que máscara faz mal às crianças, além de aglomerar colocando em risco à saúde e à vida de terceiros.É a CPI apertando o cerco e Bolsonaro empurrando o povo para morte e cometendo crimes”, acusou.

O parlamentar disse que enquanto o mundo inteiro trava uma luta para combater a pandemia, Bolsonaro faz tudo ao contrário.”Ele nega a ciência, esconde dados, cria notícias falsas e debocha do luto dos brasileiros. Assim, ele comete crimes ao mostrar seu desprezo à gravidade da pandemia”, lamentou.

Frei Anastácio lembra ainda que todos esses crimes cometidos por Bolsonaro são motivos suficientes para que haja o impeachment. “O povo no Brasil está se unindo em favor de um único objetivo que é tirar Bolsonaro da presidência. Não dá mais para aceitar tantos crimes sendo cometidos sem que haja uma punição”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here