O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alertou que Bolsonaro liberou mais 48 novos tipos de agrotóxicos no Brasil. “Desde que assumiu o Governo, Bolsonaro já liberou para uso 1.229 novos tipos de veneno no Brasil. É uma conta que está sempre crescendo e não tem previsão de parar. Bolsonaro só prova que não tem compromisso com a agricultura familiar e com a saúde do povo. Ele está dando um banho de veneno no Brasil”, disse o deputado.

O parlamentar enfatiza que a liberação de agrotóxicos tem sido recorrente. Mas, o governo não se preocupa com a pauta para a população, que hoje sofre com problemas urgentes, como a fome e a falta de emprego. Segundo o parlamentar, Bolsonaro está envenenando o Brasil, que já sofre com as consequências da pandemia agravadas pela inoperância e o negacionismo do governo.

“A fome e a decadência econômica do Brasil é um projeto de Bolsonaro. Um povo com fome e sem emprego não tem tempo para acompanhar outras questões relevantes para a sociedade, mas que causam impacto em longo prazo, como por exemplo, danos ao meio ambiente e à saúde”, criticou.

O parlamentar destacou que como forma de tentar diminuir os impactos de agrotóxicos para a população, apresentou projeto de lei para criar o Dia Nacional de Combate ao Uso de Agrotóxicos. 

“Apresentamos o projeto de lei 2.196/2019, na Câmara Federal, que já foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal. Esperamos que essa lei seja promulgada para incentivar o consumo de produtos livres de agrotóxicos”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here