Foto: Gabriel Paiva
Foto: Gabriel Paiva

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB)  disse, hoje (03), na Câmara, que Bolsonaro está transforando o Brasil numa fábrica de pobres e miseráveis, com extinção e redução de programas sociais, o que já é uma preocupação de milhões de brasileiros. “Só na fila do Programa Bolsa Família, já são 3,6 milhões de famílias, que esperam pelo benefício”, disse o deputado.

O congressista destaca que “enquanto Bolsonaro anuncia que economizou dinheiro, a miséria avança em nosso país. A população em situação de rua aumentou em todo o Brasil. O número de pessoas pedindo esmolas nas praças, ruas e nas portas das casas aumentou visivelmente”, disse o deputado Frei Anastácio.

De acordo com o parlamentar, a precarização do trabalho é uma realidade no Brasil já que as pessoas estão tentando sobreviver sem nenhuma segurança social. “O Brasil se transformou numa fábrica de pobres e miseráveis. E não há um programa claro de combate à desigualdade social, que foi uma promessa demagógica de campanha de Bolsonaro”, disse o congressista.

Cinco milhões de brasileiros na fila dos benefícios

Frei Anastácio disse ainda que só na fila do INSS, e a espera do Bolsa Família, estão 5 milhões de brasileiros. São mais de 3,6 milhões de famílias brasileiras esperando uma resposta do programa Bolsa família, e quase 2 milhões na fila do INSS, a espera de aposentadorias e benefícios.  Isso sem falar nos milhões de desempregados e nos 41% da população brasileira que entraram na informalidade. “O pior é que o governo reteve dinheiro desses dois setores, para acumular e dizer que fez uma economia histórica no governo. Na verdade, o que ele está fazendo é um massacre contra a população pobre do nosso país”, acusou o deputado.

“Enquanto isso, essas pessoas passam fome. O Brasil está sob o domínio de um governo fascista e antidemocrático. Um dos atos que mostram essa face criminosa, é o decreto que pôs fim ao funcionamento dos colegiados deliberativos e fiscalizadores da aplicação das políticas públicas”, disse o deputado.

Frei Anastácio comentou ainda que infelizmente, o nosso país tem um presidente que não se comporta a altura que o cargo exige. “Ele não respeita os pobres, as mulheres, os indígenas, a diversidade, os jornalistas, o meio ambiente e governa para as elites. O Brasil tem um presidente que não mostra respeito para o Congresso Nacional, e nem para a corte suprema do país”, lamentou.

Segundo o deputado, a democracia do Brasil está sendo surrupiada por esse governo.  “O país está em risco de tempos sombrios. Eu só vejo um remédio para isso: a união do Congresso Nacional e a participação do povo nas ruas. O povo é o verdadeiro dono do Brasil, e precisa acordar contra esse pesadelo chamado Bolsonaro”, concluiu Frei Anastácio.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here