O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) criticou a proposta apresentada pelo Governo Bolsonaro de realocar o valor de 1,4 bilhão do orçamento do MEC para obras federais  “Na verdade, Bolsonaro vai desviar esse dinheiro, em mais uma pedalada fiscal, para obras com fins eleitores, já pensando nas eleições de 2022”, disse o deputado.

Frei Anastácio ressaltou que – com essa retirada de dinheiro do Ministério da Educação -, a educação básica será a principal prejudicada com a pedalada fiscal do Governo. “ A falta desses  recursos afetará reformas de escolas,a compra de livros didáticos, de móveis e a garantia de transporte escolar para os alunos”, alertou.

Frei Anastácio lembrou ainda que Bolsonaro afirmou que os primeiros anos da educação básica seria prioridade em seu governo, mas agora ele prova que isso era mais uma de suas mentiras.

“Infelizmente, Bolsonaro não está preocupado com a Educação do nosso país. Apesar da educação básica ser a principal atingida, o ensino superior também sofrerá cortes, caso essa proposta seja aprovada. Mas confirmo meu compromisso com a Educação do Brasil e junto com a bancada do PT diremos ‘Não’  a  mais essa maldade desse presidente fascista”, concluiu o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here