O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) fez pronunciamento na Câmara comemorando a derrubada de 11 vetos de Jair Bolsonaro,  a projetos que trazem benefício para o povo. “A Câmara e o Senado fizeram a sua obrigação na defesa do povo, com a derrubada dos vetos, disse o deputado.

Entre os vetos, Frei Anastácio destacou que como coautor da Lei Aldir Blanc, ficou muito feliz com a derrubada da intenção de Bolsonaro em proibir a prorrogação do auxílio emergencial para o setor cultural. “Os trabalhadores e trabalhadoras  do setor artístico e cultural foram os primeiros a serem atingidos pelas restrições da pandemia. Com a derrubada do veto de Bolsonaro, eles receberão o auxílio até dezembro”, informou.

Frei Anastácio também comemorou a derrubada do veto que proibia a concessão de recursos financeiros para viabilizar acesso à internet nas escolas públicas. “Com a derrubada do veto de Bolsonaro (PL3477/20), estados e municípios terão dinheiro para garantir  internet para 2 milhões de profissionais da educação e 18 milhões de alunos. Esse público está com dificuldades nas aulas remotas, porque o Governo Federal havia negado esse benefício “, explicou.

O parlamentar também votou a favor da derrubada do veto de Bolsonaro (Lei 13.982/20), que impedia o pagamento de duas parcelas do auxílio emergencial de R$600 para pais e mães chefes de Família. “Diferente de Bolsonaro, entendemos que essas pessoas merecem essa atenção, nesse momento tão difícil pelo qual passa o nosso país. São homens e mulheres que sozinhos  assumem toda responsabilidade com os filhos e as despesas dos lares”, destacou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here