O deputado federal Frei Anastácio lamentou que o Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre nesta sexta-feira (5), seja mais uma data comemorada com tristeza no Brasil. “Infelizmente, o Brasil tem um governo que em vez de proteger o meio ambiente facilita o avanço da destruição”, disse o deputado.

O parlamentar lembrou que de agosto de 2019 a março de 2020, foram identificados 5.260km² com alertas de desmatamento. Isso representa um aumento de 98% do que foi registrado no mesmo período entre 2018 e 2019. “Essa devastação é provocada pela corrida acelerada desse governo, contra a proteção do meio ambiente no Brasil”, destacou.

Frei Anastácio lembrou que a narrativa do ministro do Meio Ambiente, na criminosa reunião ministerial do dia 22 de abril, ficou mais clara ainda a intenção criminosa do governo contra o meio ambiente. “Enquanto milhares de pessoas estavam e estão perdendo a vida pela Covid/19, o ministro de forma sinistra sugeriu avançar na modificação de normas para facilitar o avanço da destruição. É revoltante”, disse o deputado.

Governo incentiva destruição

O congressista relata que desde que assumiu o governo, Bolsonaro adotou uma política de desmonte das políticas e órgãos ambientais, para facilitar a destruição. “É uma avalanche de cortes no orçamento, redução da autonomia dos órgãos de controle e proteção ambiental. Tudo isso vem reforçado pelos discursos do presidente, e de sua equipe, além de inúmeros decretos que incentivaram os criminosos a agir em massa no avanço da destruição do meio ambiente”, disse.

Frei Anastácio afirmou que o governo incentiva o avanço da ação de garimpeiros, madeireiros e grileiros com suas declarações contra a preservação do meio ambiente. “As práticas ilegais avançam, o governo não combate e a cada dia as agressões ao meio ambiente aumentam. Isso também causa violência no campo, nas florestas e nas comunidades tradicionais. Lideranças indígenas, de comunidades tradicionais e dos movimentos sociais do campo estão sendo assassinadas, em consequência dessa irresponsabilidade do governo fascista. Precisamos nos unir mais em defesa do meio ambiente e reagir a tudo isso. Fora Bolsonaro, impeachment já”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here