O deputado federal Frei Anastácio parabenizou todos e todas que caminharam com ele durante as eleições. “Parabéns aos eleitos e eleitas, pela vitória. Parabéns também aos que não conseguiram se eleger, pela luta enfrentada. Essas eleições foram muito importantes para abrir mentes, e mostrar ao povo a situação em que se encontra o país, nas mãos de um governo de extrema-direita”, disse o deputado.

O parlamentar disse que essa conscientização foi feita nos municípios, nas campanhas realizadas pelos partidos progressistas e pelo PT. “Na Paraíba, o PT fez isso muito bem, sobretudo, em João Pessoa, com o nosso candidato Anísio Maia. Ele esteve firme mostrando em que situação se encontra o nosso Brasil, e as consequências de um governo desastroso que não se preocupa com o povo, sobretudo, os mais carentes”, afirmou.

O deputado também fez um balanço animador em relação às eleições nacionais. “Em relação a 2016, o PT teve 600 mil votos  a mais, nas eleições para prefeitos. Para vereador, o partido teve 100 mil votos a mais. Isso é muito positivo do ponto de vista político eleitoral. Não adianta  a mídia dizer que o PT está morto.  Na realidade, o grande perdedor  foi Bolsonaro. Dos 59 candidatos que ele apoiou, apenas 13 foram eleitos no primeiro turno. O povo está acordando para 2022”, destacou.

O deputado citou ainda que o resultado da conscientização, sobre a situação do país, fez com que a grande maioria dos candidatos Bolsonaristas fosse derrotada, em todo o Brasil, já no primeiro turno, a exemplo de São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Manaus. De 59 candidatos que ele apoiou, apenas 13 lograram êxito. Isso, sem dúvida, é um termômetro para as eleições de 2022”, ressaltou.

PT tem eleitos em 15 municípios

O parlamentar avaliou que, apesar da grande campanha de “demonização do PT”, o partido se saiu bem nas eleições paraibanas. “Nós conseguimos reeleger o nosso prefeito de Picuí, Olivanio Remígio, um vice-prefeito, em Santana dos Garrotes, além de vereadores e vereadoras, em 15 municípios, inclusive em João Pessoa. Isso sem falar de candidatos e candidatas de outros partidos, que têm parcerias com o nosso mandato”, destacou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here